Paraíba do Sul: terra de História e Festejos

A Rainha das Águas Minerais vai surpreender você!

Foto: Secretaria de Turismo de Paraíba do Sul

Já começou a montar seu roteiro pela Estrada Real? Se for percorrer o Caminho Novo, faça questão de incluir a cidade de Paraíba do Sul nos seus planos. A estância hidromineral tem cultura, história e natureza para dar e vender!
 
 Na cidade, o charme do século XIX dá as caras nas construções públicas e nos palecetes dos antigos barões do café. A Ponte da Paraíba é o grande destaque, pois é sustentada por pilares maciços em cantaria lavrada desde 1.857. A cidade também conta com museus, galerias de arte e praças que certamente valerão a visita.

Depois de tanta História, é capaz de dar sede ou fome no turista, certo? Então, a melhor pedida é parar no inusitado Botequim da Corte. O antigo vagão ferroviário abriga um bar com comidas típicas e música ao vivo. É diversão garantida.

Caso você seja um viajante do tipo bem animado, aproveite para visitar Paraíba do Sul durante um dos seus famosos festivais. Em abril acontece o Festival Café, Cachaça e Chorinho, se estende a outras cidades do sul fluminense. O nome já diz tudo, né?!

Quer saber onde mais visitar em Paraíba do Sul? Acesse o site do Instituto Estrada Real e faça um ótimo proveito das dicas.