Carta #10 Aqui vai tudo que não te disse

Quase tudo né

Bruna Silva de Albuquerque
CARTAS N ENVIADAS
2 min readMar 28, 2024

--

Já experimentou pegar um hobby ou algo que você ama muito e deixar de fazê-lo, mesmo amando muito você precisou deixar, ou quando desistiu do que te fazia feliz apenas para fazer outra pessoa feliz, abdicou do amor para ter paz dentro de 4 paredes. Viveu num ambiente extremamente tóxico, repulsivo e controlador, chorou até não aguentar mais e dormir, acordou pensando se sentia grato pela vida ou por ter acordado de novo onde não queria estar, vivendo uma vida que não queria viver.

Pois bem, existem diferentes realidades da nossa e nossos pontos de vista vão sendo moldado com o tempo e a experiência adquirida com o tempo. Mas você sabe sou um alma velha que viveu demais, sofreu demais e hoje está aqui pra seu último estágio na terra. E sendo essa a última vida que me resta tenho que dizer-lhe tudo que engatou na garganta porque naquela época a compreensão e o amor vinha em primeiro lugar, sendo deixada de fora a razão que tanto insistiu pra entrar mas a colocamos pra fora sem piedade e nem tempo.

E por mais que o tempo passe é melhor que você saiba que ser compreensiva demais nunca me trouxe o prêmio, nunca me fez mais ou menos feliz talvez empática mas você sabe o tanto que a compreensão me fez calar quando na verdade precisava falar e até gritar mas a minha compreensão sempre era baseado no amor e empatia hoje perdi um deles e sinto no direito de dizer que ainda dói. Ainda sinto saudade das partes boas. Como boa escritora dramática que sou me alimento das tristezas e frustrações pra escrita, por isso sinto que tenho licença poética pra dizer que te amei, mas tive que te deixar, fui embora mesmo te amando não era a minha vontade, mas no roteiro daquela história eu não era a diretora, então tive que ir embora e na verdade existe muito mais que preciso te falar, mas você nunca me ouviria. Por isso aqui estão tudo que era importante que eu queria te dizer, que na vida a gente será obrigada a deixar o que mais amamos pra seguir em frente.

Quando lê essas palavras saberá que as vezes é melhor falar do que se calar e deixar que um buraco os separe. Um dia você vai amar e precisará tomar decisões parecidas a minha e me entenderá.

--

--

Bruna Silva de Albuquerque
CARTAS N ENVIADAS

Quando não se pode falar o melhor é começar a escrever insta @brunasilvalbuquerque