A série “Anne with an E” é baseado no livro canadense de 1908

A série que vem conquistando o coração de muitas pessoas tem como roteiro baseado no Best-seller “Anne of Green Gables”, de Lucy Maud Montgomery (1908). É interessante perceber que Montgomery trouxe para as suas histórias um pouco de sua trajetória pessoal, pois ela perdeu sua mãe quando tinha apenas 21 meses e foi criada pelos seus avôs maternos após seu pai ter negado a sua criação.

Aos sete anos de idade, Lucy se muda para Saskatchewan com seus avôs, os quais proporcionaram uma educação rigorosa e implacável. Com esses tempos difíceis, Lucy passa a se relacionar com seus amigos imaginários para fugir da solidão. Depois de crescida, vai para a Nova Escócia se formar em literatura em Dalhousie University, e logo após a sua formação teve que retornar ao Canadá para cuidar da sua avó. Durante este tempo foi o período com mais rendimento em sua carreira como escritora, escrevendo o famoso livro “Anne of Green Gables” que deu inicio ao seu reconhecimento internacional.

Como desde 1908, a história da menina órfã, romântica e determinada Anne se tornou um símbolo da cultura canadense, a Neflix aproveitou esta maravilhosa história para produzir a série e divulgar este lindo roteiro que mesmo antigo, aborda temas atuais, como o feminismo, bullying e preconceito.

TRAILER

FICHA TÉCNICA

Título original: Anne
Ano: 2017
Criação: Moira Walley-Beckett
Direção: Niki Caro
Elenco: Amybeth McNulty, Lucas Jade Zumann, Christian Martyn, Helen Johns, Geraldine James, R.H. Thomson, Dalila Bela, Michelle Giroux.
Gênero: Drama
Nacionalidade: Canadá

Assim como a Netflix, o cineasta Kevin Sullivan, em 1985, inspirado pela história de L.M. Montgomery dirigiu a minissérie Anne Of Green Gables, que foi o estopim para a carreira de Sullivan - assim como de Montgomery. Trabalhando sempre com o mesmo elenco, Sullivan, produziu quatro temporadas trazendo a história de vida de Anne Shirley conforme foram escritos nos quatro primeiros livros de Montgomery.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a história dos próximos filmes que dão continuidade a série “Anne with an E”, continue lendo este artigo que você irá adorar.

Só pra ressaltar, vai ter spoiler das próximas temporadas que o Netflix pode vir a produzir, mas pode ficar tranquilo que iremos revelar somente algumas parte da história.
Cenas da série Anne of Green Gables (1985)

Anne of Green Gables (1985)

Ao chegar por engano na Fazenda dos Cuthbert, Anne Shirley, precisará mostrar a sua serventia aos dois irmãos idosos. Romântica e inteligente, Anne logo conquista o seu espaço na família, até que um dia acaba insultando a matriarca da cidade, Rachel Lynde, em uma disputa sobre a sua aparência. Além de estragar a sua lousa na cabeça do Gilbert Blythe, ela faz de tudo para deixar de ser ruiva, porém a sua vaidade irá deixá-la em muitos apuros.

Quando tudo parece estar se ajeitando, e Anne conquista uma nova amiga, Diana Barry. Ao recepcionar um chá da tarde para a sua mais nova amiga, as duas, acabam bêbadas com um saboroso vinho de groselha, as quais as deixam em maus lençóis com a mãe de Diana.

Cenas da série Anne of Green Gables: The Sequel (1987)

Anne of Green Gables: The Sequel (1987)

Após o casamento de sua melhor amiga, Diana Barry, Anne decide que está na hora de deixar Avonlea e desbravar novos desafios fora de Green Gables, e aceita o posto de professora no colégio para meninas Kingsport.

Mas para ter sucesso, Anne precisará conquistar o coração de Katherine Brook, e suportar o tormento da família Pringle. Ao encontra Emmeline Harris, também encontra um novo “espírito amigo”, e é através dessa amizade que Anne é inserida a família dos Harris e rapidamente acabam mudando as suas vidas.

No entanto, após se encontrar com Gilbert, Anne Shirley começa a pensar o que é importante para ela, e decide que a saudade de casa estava lhe deixando muito triste. Então, retorna a Green Gables, e após a sua chegada ela recebe notícias sobre Gilbert que fará pensar qual o significado da amizade que eles tinham.

Cena da série Anne of Green Gables: The Continuing Story (2000)

Anne of Green Gables: The Continuing Story (2000)

Anne Shirley completa o seu vigésimo aniversário e retorna a Avonlea pela primeira vez desde a morte de Marilla Cuthbert. Convencida por Gilbert para acompanhar ele em Nova York, ela encara esse novo desafio após conseguir uma posição em uma grande editora da cidade.

Porém, a vida na cidade grande apresenta muitos desafios, e o manuscrito que Anne estava trabalhando é roubado pelo escritor Jack Garrison. Após muitos meses sem sucesso, Anne e Gilberto voltam a Avonlea e para uma sociedade em guerra.

Gilbert se ver forçado a se juntar ao exército como médico, e logo é considerado desaparecido. Anne não aguenta ficar sem fazer nada e vai até o campo de batalha atrás de seu grande amor, no meio da jornada para encontrar Gilbert, ela conhece uma jovem francesa que precisa de ajuda com seu filho.

Cena da série Anne of Green Gables: A New Beginning (2008)

Anne of Green Gables: A New Beginning (2008)

Em 1945, Anne Shirley retorna a Green Gables para escrever uma peça a um produtor de teatro. Pensando que somente escreve a peça irá deixar sua mente ocupada é um equívoco que ela enfrenta ao encontrar algumas cartas escondidas no assoalha de sua velha casa, em Green Gables.

Um segredo que foi escondido por muito tempo faz com que Anne relembre de seu passado, e descobra o motivo que seu pai a abandonou, ainda tão nova, após a morte de sua mãe. Enquanto Anne trabalha para desvendar este mistério ela se vê forçada a relembrar memórias esquecidas dos anos que viveu antes de chegar a fazendo de Green Gables.


Se você gostou do conteúdo não se esqueça de deixar uma 👏 aqui embaixo!

Quer ser o primeiro a saber quando tem novidades na página? Siga a nossa página no Medium e no Facebook que toda semana tem conteúdo novo.