Lovecrypto fecha investimento semente com anjo ligado à Draper University

Edmilson Rodrigues
Lovecrypto Blog
Published in
3 min readMay 5, 2021

Temos o prazer de anunciar que a Lovecrypto fechou capital semente com o anjo Juan Esteban Correa, que é ex-aluno da Draper University, assim como o CEO da Lovecrypto, Edmilson Rodrigues.

É interessante compartilhar as circunstâncias de como se deu o investimento para que seja um exemplo para o ecossistema brasileiro de investidores.

Nosso co-fundador estudou na Draper University em Setembro de 2014. Como ele fala, foi uma experiência que mudou sua vida e que abriu as portas do Vale do Silício para ele. Notem que para poder ser aceito, ele teve que passar em um “background check”. Lá, ele repetia todos os dias o “Super Hero Pledge”, uma espécie de juramento dos alunos da Draper University que é na verdade um código de ética e conduta que o fundador, Tim Draper, desejava que seus alunos seguissem.

Talvez fosse por esses fatores que Juan Esteban sabia que podia confiar na equipe da Lovecrypto, e a Lovecrypto sabia que podiam confiar em Juan: Ambos passaram no background check e ambos seguiam o mesmo código de ética.

O contato se deu de forma muito interessante. Como de costume, os Alumni da Draper U postam no grupo de Alumni do Facebook no que estão trabalhando. Edmilson então, postou a última conquista da Lovecrypto: A graduação na incubadora Jump.

Desse contato inicial até o investimento tudo foi conduzido inteiramente de forma virtual. Uma 1a reunião para fazer o pitch inicial, no qual o Juan já confirmou interesse em investir. Uma 2a reunião para conhecer os sócios e investidores anteriores. A partir daí foi só assinar o contrato.

Então, minha sugestão para empreendedores de startup é: Pensem Global. Tenham ao menos uma pessoa na equipe que fala inglês. Façam conexões fora do País. Participem de oportunidades como Draper University, seja de forma virtual ou presencial.

Para os investidores e organizações de fomento locais, a minha humilde sugestão é que atentem para o fato de que vocês agora enfrentam uma concorrência global pelas startups brasileiras. Depois da pandemia, o mundo tornou-se ainda mais plano e virtual. E os investidores globais investem em dólar e não têm medo de chegar junto das startups mais early stage. Então, vocês têm que investir em estágios ainda mais iniciais e chegar junto das startups ainda mais cedo, talvez no momento em que elas estão sendo formadas, ou estimular alunos empreendedores a formar startups.

E para os investidores brasileiros e organizações de fomento saberem um pouco como é estar na pele dos empreendedores, gostaria de compartilhar uma citação que certa vez me disseram:

“Ser empreendedor é mais ou menos como estar na Savana Africana. Todo dia o Leão acorda sabendo que tem que correr mais do que o Antílope para poder comer. Todo dia o Antílope acorda sabendo que tem que correr mais do que o Leão para poder sobreviver. Qual a moral da história? Não importa se você é o Leão ou o Antílope… É melhor começar a correr…”

--

--