Sobre mim

Luiz Gustavo Soares Martins
Arco Elétrico
Published in
2 min readFeb 5, 2019

Olá, eu me chamo Luiz Gustavo e sou estudante de Engenharia Elétrica na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo, a USP.

Ingressante no ano de 2017, ao longo de minha trajetória no curso fui me deparando com alguns momentos de reflexão a respeito do mesmo. Percebi que existe pouquíssima informação de qualidade sobre a vida acadêmica e sendo aluno de um curso considerado por muitos como difícil e que apresenta uma alta taxa de evasão, decidi criar esse blog, de modo a ajudar os estudantes mais novos a entender um pouco mais sobre o universo de possibilidades que a Engenharia Elétrica apresenta.

Se você chegou aqui provavelmente é porque está curioso para entender como esse curso funciona, como é viver ou melhor, sobreviver em São Carlos e o que esperar da vida acadêmica na USP. Eu mesmo não tenho todas as respostas, afinal de contas, eu ainda não cheguei no final. Mas espero que o pouco que aprendi nesses últimos anos sirva de lição para os que estão chegando e que juntos consigamos nos tornar ótimos profissionais e acadêmicos, honrando assim a oportunidade de estudar em uma das universidades mais prestigiadas do país.

Nesse blog você vai encontrar artigos sobre os desafios que nós, estudantes de Engenharia Elétrica, temos todo semestre, além de curiosidades, histórias, eventos e até aulas sobre os mais variados assuntos abordados na graduação.

Espero que gostem e que se divirtam, assim como eu, quando escrevo os artigos.

Sejam bem vindos à Escola de Engenharia de São Carlos.

--

--

Luiz Gustavo Soares Martins
Arco Elétrico

Estudante de Engenharia Elétrica com Ênfase em Eletrônica na Escola de Engenharia de São Carlos, São Paulo, Brasil.