AMP 1.2.0 chega com muitas novidades para WordPress

Luiz Eduardo
Jun 25 · 3 min read

O AMP Project é uma iniciativa de código aberto com o objetivo de tornar a web melhor para todos. O AMP possibilita experiências da Web que são consistentemente rápidas, bonitas e de alto desempenho nas plataformas de distribuição.

O plugin oficial AMP para WordPress suporta publicação AMP totalmente integrada para sites WordPress, com recursos robustos e controles de editor granular.

Recursos e recursos fornecidos pelo plug-in incluem:

  • Experiências iniciais em AMP: permitindo experiências de AMP em todo o site sem sacrificar a flexibilidade da plataforma ou a fidelidade do conteúdo.
  • Suporte ao tema central: permitindo a compatibilidade de AMP para todos os temas principais, desde o Twenty Ten até o Vinte e Dezenove.
  • Ferramenta de compatibilidade: quando a conversão automática de marcação para AMP não for possível, depure os erros de validação de AMP com informações detalhadas, incluindo a marcação inválida e os componentes específicos responsáveis ​​no site (por exemplo, tema, plug-in, incorporação); Erros de validação são mostrados contextualmente com seus respectivos blocos no editor.
  • Agitação da árvore CSS: remove automaticamente a maioria dos CSS não utilizados para que o total fique abaixo do limite de 50 KB da AMP; quando o total após o tremor da árvore ainda ultrapassar esse limite, a priorização é usada para que a importantíssima folha de estilo do tema importante seja mantida, deixando as menos importantes a serem excluídas (por exemplo, estilos de impressão).
  • AMP Stories (beta): o plugin AMP permite a criação, edição e publicação de histórias AMP no WordPress; Aproveite a magia de contar histórias do jeito WordPress!

Principais Características do plugin AMP

O plug-in pode ser configurado para seguir um dos três modos de modelo diferentes: Padrão, Transição e Leitor.

No modo Padrão, você usa AMP como estrutura para seu site e não precisa ter versões separadas para AMP e não AMP.

Quando configurado para operar nos modos Leitor e Transacional, uma determinada página terá um URL canônico, bem como um URL AMP correspondente (pareado).

O plug-in de AMP não está sendo veiculado como um tema para dispositivos móveis. Ele não redireciona dispositivos móveis para a versão AMP. Em vez disso, a versão AMP é veiculada para os visitantes em dispositivos móveis quando encontram o conteúdo em plataformas como Twitter, Pinterest, Pesquisa do Google e outros.

O modo Leitor oferece suporte somente à exibição de AMP para postagens, páginas e outros tipos de postagens, enquanto o modo padrão e o modo de transição atendem o site inteiro como AMP.

Com o plugin oficial AMP para WordPress, o ecossistema WordPress é fornecido com as ferramentas e ferramentas necessárias para criar uma experiência de AMP de classe mundial sem o seu próprio padrão, flexibilidade e seu fluxo de trabalho conhecido para criação de conteúdo.

Luiz Eduardo

Wordpress, Elementor e Gutenberg

Luiz Eduardo

Written by

Curioso, preguiçoso, adorador de livros, idevices, seriados estranhos, ufos, etc .. muito ocupado, atrapalhado, palhaço e programador com alguma vida social.

Luiz Eduardo

Wordpress, Elementor e Gutenberg

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade