Habilitando o AMP Real URL no Cloudflare

O Cloudflare AMP Real URL aproveita o SSL dos Websites para autenticar o conteúdo dos editores quando veiculado a partir do cache de AMP do Google.

Quando um navegador compatível é detectado, o AMP Real URL cria uma troca assinada para o conteúdo que é solicitado em seu domínio.

Ao usar um navegador Chrome ou compatível, a página é validada usando uma troca assinada e exibida no dispositivo do usuário com o URL original do site.

O AMP foi criado para melhorar a velocidade e o desempenho do conteúdo para dispositivos móveis, permitindo que os usuários acessem rapidamente o conteúdo da Web nos resultados de pesquisa para dispositivos móveis do Google.

O CloudFlare AMP Real URL permite que os navegadores exibam nativamente o URL canônico para o conteúdo de AMP dos editores no navegador, sem a necessidade de codificação adicional.

O que faz o AMP Real URL?

Tradicionalmente, clicar em um resultado de pesquisa para uma página AMP leva os visitantes a uma página armazenada em cache veiculada em google.com/amp/.

O AMP Real URL permite que os navegadores para dispositivos móveis mostrem o URL real do seu site enquanto ainda veicula o conteúdo do cache de AMP do Google.

Mostrar o URL real oferece várias vantagens:

  • Fidelidade à marca — os visitantes do site veem sua marca, não a do Google, no topo de todas as suas páginas.
  • Análises mais precisas — A manutenção de conteúdo AMP e não AMP no mesmo domínio facilita a atribuição de análises mais precisas.
  • Taxas de rejeição reduzidas — exibir seu URL real pode incentivar os usuários a permanecerem em seu site, em vez de retornarem à página de resultados de pesquisa.
  • Segurança — o AMP Real URL usa criptografia para assinar suas páginas AMP com um certificado publicamente verificável, garantindo que ninguém possa adicionar, remover ou modificar seu conteúdo.

Habilitando o AMP Real URL no Cloudflare

O CloudFlare AMP Real URL permite que os navegadores exibam nativamente o URL canônico para o conteúdo de AMP dos editores no navegador, sem a necessidade de codificação adicional.

Acesse a aba Cache do seu Cloudflare e localize a opção AMP Real URL:

O AMP Crawler do Google faz o download do conteúdo do seu site e o armazena no Cache AMP várias vezes ao dia. Após habilitar o recurso aguarde até que o Google atualize suas URL AMP.

Se o seu site tiver um AMP Real URL, o Cloudflare assinará digitalmente o conteúdo que fornecemos a esse rastreador, provando criptograficamente (será que essa palavra existe?) que ele foi gerado por você.

Essa assinatura funciona em navegadores modernos (atualmente apenas Chrome on Android) precisa mostrar o URL correto na barra de endereço quando um visitante chegar ao seu conteúdo AMP a partir dos resultados de pesquisa do Google.

Um abraço e até mais!