Por que estamos aqui?

Edu Azeredo
Luneta
Published in
2 min readFeb 3, 2017

“Esta é a melhor época para se estar vivo”. O então presidente americano Barack Obama definiu assim os tempos que vivemos quando foi o editor convidado da edição de Novembro de 2016 da Wired — publicação referência em tecnologia.

É uma época que traz muitas oportunidades com tanto avanço tecnológico e melhorias sem precedentes nas vidas das pessoas. Por outro lado, são tempos com muitos desafios pois tecnologias novas trazem novas questões e a incerteza é a palavra de ordem na política e em quase todas as áreas de nossas vidas.

Assim surge a Luneta

A Luneta se propõe a explorar, experimentar e traduzir cenários futuros, os trazendo da forma mais amistosa e propositiva possível a quem não tem tempo ou recursos para se dedicar ao Futurismo. O objetivo é ajudar cada um a tomar as melhores decisões hoje, com base em informações bem embasadas sobre os caminhos que se desenham para o futuro de diversas áreas de nossas vidas.

Não tem muito tempo o mundo era assim

Como surgiu a Luneta?

A Luneta surge a partir dos iniciadores Pedro Rocha e Eduardo Azeredo. Duas mentes inquietas que se esbarraram ao estudar futurismo e nova economia e viram a necessidade de criar um ambiente pra colocar tudo o que vem à mente neste momento singular que vivemos. Mas quem são esses dois, afinal?

Pedro Rocha é um eterno curioso sobre como ferramentas e experiências digitais podem potencializar as pessoas em suas vidas, especialmente no que diz respeito à Educação, Medicina, Empreendedorismo, Política e Sociedade.

Edu Azeredo pensa muito e pensa mais ainda. Acha que a vida de hoje foi prevista pelos jogos de videogame de ontem e o videogame de hoje tem uma pista sobre o nosso futuro. É otimista por achar que não há outra alternativa.

O que esperar da Luneta?

Somos um espaço dedicado à prática do Futurismo, uma iniciativa que busca agregar profissionais, estudiosos, curiosos, para gerar conhecimento e, acima de tudo, questionamento.

Experimentação, pesquisa, prototipagem, produção de análises sobre esses conteúdos, isso é parte de nosso cotidiano.

Se você sente que precisa de ajuda para entender os próximos passos a tomar em sua carreira, sua empresa, ou se sente chamado a colaborar, chegue junto e vamos ver como podemos construir futuros desejáveis juntos!

--

--

Edu Azeredo
Luneta
Editor for

Falo de tecnologia e como nossas vidas são impactadas.