Marta

O nosso desafio é contribuir, cada vez mais, para a garantia dos direitos destas crianças e adolescentes

Meu nome é Marta, nasci em Araxá em 27 de abril de 1949. Aos 18 anos vim para Belo Horizonte completar meus estudos e resido aqui desde 1967.

Sou gestora da Casa do Saber, em Lagoa Santa, organização do Terceiro Setor, que tem como missão promover conhecimentos e saberes que resultem na transformação da vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades diversas.

Quando não estou envolvida com as atividades da Casa do Saber, ocupo meu tempo com compromissos diversos em casa e na rua, visito os filhos e gosto de passear com os netos. Geralmente faço caminhadas pela manhã, gosto muito de ler, cinema, viajar e cuidar de plantas, em especial de orquídeas que são minhas preferidas.

Marta está como presidente da Casa do Saber.

Conheci a Casa do Saber na época de sua inauguração, quando comecei a participar, juntamente com D. Ione e Ana Paula. da administração, estruturação e coordenação de todas as atividades desenvolvidas através do trabalho cooperativo de monitores voluntários.

A Casa do Saber iniciou com atividades artesanais, com o objetivo de contribuir para a emancipação e melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de dependência socioeconômica acentuada.

Eu já atuava na área da assistência social, através de suporte e atendimento psicológico a crianças/adolescentes e mães sociais da organização Casa do Homem de Nazaré, em Belo Horizonte.

A Casa do Saber tem crescido muito nestes doze anos. Buscamos qualificar cada vez mais nosso trabalho e atender às reais necessidades da comunidade, oferecendo atividades que contribuam para uma formação integral das crianças e adolescentes atendidos.

Contamos com uma equipe capacitada, integrada, bastante motivada e identificada com o que faz.

E o nosso desafio é contribuir, cada vez mais, para a garantia dos direitos destas crianças e adolescentes, capacitando-os para o exercício da cidadania plena e para que sejam protagonistas de sua história e sucesso.

Minha mensagem para a campanha é uma frase (autor desconhecido) que diz muito para mim e é a seguinte:

“NOSSOS ATOS TÊM CONSEQUÊNCIAS, SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELOS DESTINOS DA SOCIEDADE E DO PLANETA”.

Desta forma, convido a todos a se unirem na defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes para que possam ter uma vida digna e direito à felicidade.

Você também pode contribuir com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes ajudando a Casa do Saber. Saiba como, entrando em contato!