Paulo

Temos que nos manter a postos para garantir a existência de alegria no olhar de todas as nossas crianças

Meu nome é Paulo, sou natural de Mirassol/SP e moro em Belo Horizonte desde 1998. Conheci mais de perto as ações sociais responsáveis desenvolvidas pela Conviver Saber Social através da amiga Janice, que hoje preside a organização.

A empresa em que trabalho, a Cemig, desenvolveu o Programa AI6%, que incentiva os empregados a fazerem doações dentro do limite incentivado de 6% do seu imposto devido aos Conselhos Municipais do Direito das Crianças e Adolescentes.

Paulo trabalha na Cemig e é parceiro da Conviver Saber Social.

Neste programa, sou padrinho da Conviver e trabalho no convite dos colegas a participarem do programa e a destinarem parte do seu imposto devido para os projetos desenvolvidos pela Conviver.

O trabalho social desenvolvido pela Conviver é da maior importância e tem para mim dois lados: é extremamente gratificante ver a motivação das equipes de trabalho e,principalmente, a resposta das crianças e seu rápido desenvolvimento frente ao estímulo dos diversos projetos. É, por outro lado, triste encarar a realidade da vulnerabilidade com que vivem tantas crianças neste país.

Fui recentemente convidado a compor a diretoria da Conviver, que está passando por diversos redirecionamentos estratégicos na sua forma de atuação. As ações diretas junto às crianças serão desenvolvidas agora pelo GEAA — Grupo Escola Amizade e Amor.

Faço uma contribuição muito pequena, mas espero poder ampliar essa participação em projetos tão valiosos. Acredito que o principal projeto será o de conseguir mudar nossa sociedade. Enquanto vamos evoluindo, temos que nos manter a postos para garantir a existência de alegria no olhar de todas as nossas crianças.

Você também pode contribuir com a Conviver Saber Social e ajudar na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes! Acesse nossa página de Como Ajudar!