Weverton

Sejam pessoas direitas que cumprem seus deveres na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes

Meu nome é Weverton, mas eu sou conhecido como Legalzinho. Eu sou mestre de capoeira e algumas pessoas me chamam de Mestre Legalzinho. Eu nasci na cidade de São João de Meriti, estado do Rio de Janeiro, em 11 de abril de 1971. Atualmente, moro no bairro Dom Pedro I, na cidade de São José da Lapa.

Eu sou militar da Aeronáutica. No meu tempo livre, eu gosto de jogar capoeira. Meus dias são de muito trabalho. Eu trabalho no quartel e quando eu saio, tenho meus compromissos com a capoeira. Meus finais de semana são a maior parte envolvidos com capoeira e dedicados à minha família, que eu também sou apaixonado.

Mestre Legalzinho é presidente da Associação Cultural Negrim.

Eu sou presidente da Associação Cultural Negrim e um dos três mestres de capoeira do grupo Nova Escola Geração Rio Minas — Negrim, que tem um núcleo aqui e outros dois no estado do Rio de Janeiro.

A capoeira ensina de forma lúdica que precisamos ter disciplina e persistência. Com isso, a capoeira ajuda crianças e adolescentes a se afastarem da criminalidade, a lidarem melhor com as dificuldades que enfrentam e com a situação de vulnerabilidade em que vivem.

Também contribui para maior integração das crianças e adolescentes com suas famílias e com a sociedade. A gente traz a família para o contexto da capoeira e a adesão é muito boa. Temos muitos resultados positivos de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, com o nosso trabalho.

Minha mensagem é: sejam pessoas direitas que cumprem seus deveres na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Saiba mais sobre a Associação Cultural Negrim!