O Dia Mais Triste do Ano

Veronica Heringer
MadameHeringer
Published in
3 min readJan 18, 2016

Dizem que a terceira segunda-feira do ano é o dia mais triste do calendário. Nos meus primeiros anos de gringa no Canadá, o noticiário abordava a Blue Monday no contexto de um estudo recente e explicava o impacto das resoluções de ano novo no contexto do dia mais triste do ano. Mas em 2016, a CBC News classificou o dia como lenda urbana e mandou os telespectadores seguirem com as suas vidas. Até porque o extreme weather alert que paira sobre Toronto já é motivo de tristeza suficiente para o início da semana.

Tudo bem, só que não!

Pra mim, a Blue Monday era na próxima segunda-feira. Sem saber, eu acordei toda serelepe e cheia de energia pra trabalhar. O que prova que essa segunda-feira da tristeza é lenda urbana mesmo! Embora eu esteja aqui comendo um espaguete puttanesca esperto feito pelo marido canadense, o almoço continua nas calorias permitidas do projeto verão 2016 e só serve mesmo para fazer inveja nas colegas de trabalho. No final, a Blue Monday inesperada serviu apenas para atrapalhar os planos do blog. Eu explico!

Blue Monday? Onde Compra?

2015 foi um ano desafiador em todos os aspectos, foi o ano da limpeza dos canais e do início de um novo ciclo. O emprego de janeiro, não foi o mesmo de dezembro. Amizades que eram para a vida toda se mostraram mais temporárias que as novas. A parceria que me empolgou tanto em março se revelou uma empreitada individual, na qual as minhas idéias serviram para impulsionar a carreira do sócio. 2015 foi tão pirado, que até de casa mudamos! Da forma mais inesperada, avisamos a administradora do prédio em que morávamos que estávamos de mudança depois de uma série de roubos do nosso andar (acreditem, isso também acontece no Canadá!)

Com tanta coisa acontecendo na vida real, o blog ficou de lado. Continuou com o esforço e colaboração das queridíssimas Tha Basile, Karilayn Areias e Rapha Aretakis, mas a administração mesmo ficou a ver navios. Escrever, editar e postar cai na lista de prioridades quando a vida não vai da forma que a gente quer, não é?

É e não é…

A grande verdade é que essa foi a desculpa que eu criei na minha cabeça para não escrever. A desculpa que eu usei para conciliar tudo que acontecia ao meu redor — os empregos, as frustrações, as mudanças. A desculpa que serviu para aliviar a pressão de ser blogger. Isso mesmo! Os meses de “férias” serviram para mostrar que essa vida editada de blogger é chata pra cacete!

Todas nós estamos lindas, saradas, gostosas. Ninguém escorrega e cai de bunda no chão, o salto nunca quebra e nossos puns são perfumados!

A realidade é que ser blogger é chato pra caramba hoje em dia! Esquecemos que audiência é o nosso freguês e a conversa nos nossos canais é a moeda de troca. Nessa corrida maluca pelo espaço da próxima Camila Coelho esquecemos de ter opinião, de sermos diferente, de contarmos a nossa história e trocar experiências.

Esse era o grande plano para a Blue Monday! Validar que o espaço está re-abrindo as portas para negócios em 2016 mas sem papa na língua (ou línguas se as nossas amadas colaboradoras quiserem continuar a publicar nesse espaço!).

Abre a porta, Mariquinha!

Pode bater porque aqui o pão é velho, mas o café é fresco!

--

--

Veronica Heringer
MadameHeringer

1/2 Brazilian, 1/2 Canadian, Digital Strategist, proud Gen Y-er. Opinions are my own! writes @madameheringer & @halfhalf2016