Lean Service Creation

Kit de ferramentas para criar produtos e serviços bem sucedidos através do Design Thinking, Lean Startup e Desenvolvimento Ágil

As pessoas querem criar produtos e serviços bem sucedidos, mas o grande problema é que na maioria das vezes não sabem por onde começar, existe uma quantidade enorme de ferramentas de Design, Business Thinking, Desenvolvimento Ágil, Lean Startup, Design de Serviços, etc … Neste cenário, qual caminho escolher para fazer um bom trabalho.

Pensando nisso e através de solicitações de seus clientes para que ensinassem a construir produtos e serviços digitais bem sucedidos, a futurice.com desenvolveu um conjunto de ferramentas baseado na sua experiência de mais de 15 anos aplicando com sucesso as melhores práticas de design, abordagem centrada no usuário, pensamento enxuto e desenvolvimento ágil, chamado de Lean Service Creation.

Depois de ter algumas centenas de pessoas utilizando essas ferramentas, perceberam que necessitava de alguma orientação ao lado delas. Portanto, criaram um manual e decidiram dar tudo de graça para qualquer pessoa interessada, pois entendem que aprenderam muito com as outras pessoas que decidiram fazer o mesmo.

Tive acesso ao manual e tenho utilizado no meu dia-a-dia obtendo resultados significantes, por este motivo traduzi e estou disponibilizando, também de forma gratuita aqui.

Espero que possam interessar e experimentar na construção de produtos e serviços melhores.

Qualquer feedback será bem vindo!

Gostou desse artigo? Então clica no coração aqui em baixo.