CINEMA | 15 filmes super românticos (ou não) para assistir no Dia dos Namorados — Mais Horror

Bruna Galvanese
Mais Horror
Published in
6 min readJun 12, 2020

Porque nem todo casal vive apenas de romance, não é mesmo?!

Ah, dia 12! Dia de aquecer o coração dos apaixonados! Já pararam para pensar que a data é tão melosa, tão cheia de corações S2, que nós, amantes do terror, precisamos resgatar filmes com a temática para não nos sentirmos deslocados?

Sim! Terror e romance tem tudo a ver. Filmes slasher, por exemplo, sempre tem algum casal que morre abraçado (ou nu, depende do momento). Filmes de vampiros, ainda mais os “a la Bram Stoker”, tem amor subindo até o teto. E por aí vai…

Acredito que o amor dentro de qualquer filme, faz as coisas ficarem mais sensíveis e viscerais. E, por conta disso, preparamos uma lista de 15 filmes fofos para você assistir com seu par perfeito neste dia tão maravilhoso. Bora maratonar?!

Dia do Terror (Valentine), 2001.

O nome em inglês já entrega, né?! O Dia do Terror é um slasher bem bacaninha para assistir grudadinho no seu amor. Afinal de contas, não é todo dia que a gente vê um assassino com máscara de Cupido tentando matar as pessoas por aí.

Panico (Scream), 1996.

Meus leitores queridos e queridas, Pânico é um clássico, né?! Todo dia é dia para ver um dos melhores filmes do mestre Wes Craven. Ainda mais quando ele segue a risca todos os bons clichês de um slasher movie. Nem pense duas vezes! Se já viu, não custa nada revê-lo.

Corra! (Get Out), 2017.

Amigos e amigas, um dos melhores filmes da década (na minha humilde e meiga opinião). Imagina só você, negro, vai visitar os pais brancos de sua namorada *branca*, e não faz a mínima ideia do que vai acontecer. Porém, você pode até esperar alguma situação constrangedora, menos que as pessoas queiram te matar (ou sei lá o que). Esse tem o selo Bruna de recomendação. Manda Bala!

Casamento Sangrento (Ready or Not), 2019.

Olha, vou falar… Que filme legal, gente! Tem Girl Power, tem sangue, tem gente fazendo idiotice, tem tudo! E tem uma noiva tentando sobreviver em uma noite de jogos (bizarros). Aposto que a sua namorada vai adorar (ou não). Evite pedi-la em casamento caso assistam esse filme juntos, rs.

A Morte do Demônio (Evil Dead), 1981.

A Morte do Demônio é clássico dos clássicos, e sim, você precisa assistir caso não tenha visto. Seguindo a linha trash, o filme é um dos principais do gênero. São muitos adjetivos para falar dessa coisa linda, só vendo pra saber!

Garotos Perdidos (The Lost Boys), 1987.

Olha, esse pra mim, é um xodó. Tem amorzinho, tem gangue de vampiro que parece uma banda de rock oitentista, tem tudo! É legal, divertido e pode anotar que ver Garotos Perdidos junto do seu par ideal é ainda melhor!

Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker’s Dracula), 1992.

Esse é lindo! Filme bem fiel ao clássico escrito por Bram Stoker, é uma boa opção para quem adora misturar romance com morte (de um jeito bonito, digamos). Ah, não esquecendo! Temos Gary Oldman como Drácula, portanto é aquele vampirão clichê mega charmoso com sotaque britânico que as minas piram!

A Cabana (The Lodge), 2019.

O que vocês fariam se descobrissem que a nova namorada de “Papi” é a única sobrevivente de uma seita religiosa? Pior, e se vocês tivessem que passar alguns dias sozinhos com ela em uma cabana afastada do Planeta? Sim, queridões! Isso vai acontecer! A Cabana é um filmaço! Thriller bem intenso para assistir agarradinho.

Midsommar — O Mal Não Espera a Noite (Midsommar), 2019.

Ah esses namorados, viu?! Toda a sua família morreu e você só tem seu namorado na vida. Daí, o bonitão, resolve te convidar pra uma trip de amigos em uma comunidade aparentemente “good vibes” na Suécia. Claro que você vai, né?! Porém, coisas estranhas demais acontecem nesse lugar. Midsommar, na minha humilde opinião, também é um dos melhores filmes da década. Além de ter uma fotografia e roteiro impecáveis, o filme te faz refletir (e se surpreender) demais.

Você É O Próximo (You’re Next), 2011.

Eita que esses romances dão trabalho, hein?! Você está prestes a conhecer a família do seu namorado (meio esquisita, por sinal),e mal sabe o que há por vir. Você É O Próximo é um home invasion bem bacana! Por também seguir a linha Girl Power, tenho certeza que a sua namorada vai adorar!

A Hora do Espanto (Fright Night), 1985.

Outro clássico oitentista de vampiro, A Hora do Espanto é divertido demais! Filme com uma pegada bem adolescente, sabe?! Tem romancezinho, amigos surtados, vizinhos estranhos… A Hora do Espanto parece nunca envelhecer e é uma ótima opção para ver na noite do dia 12.

Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead), 1978.

Ah, queridões! Não vou me alongar em cima desse clássico, não! Tem zumbi e é do Romero. Posso parar por aqui, né?!

Sonâmbulos (Sleepwalkers), 1992.

Muita gente critica, MAS, eu gosto! O filme é a primeira experiência do hómi Stephen King escrevendo um roteiro sem ser baseado em alguma de suas obras. Tem namoro, gatos, MUITOS gatos e uma história até que leve para curtir a dois. Assisti bastante esse filme quando era criança (quem é do terror, já nasce do terror). Vale a pena conferir!

A Babá (The Babysitter), 2017.

Todo menino sonha em ter uma babá gostosona, né?! Agora já imaginou, se a sua super linda Babá na verdade faz parte de uma seita satânica e você pode ser o próximo “sacrifício” dela? A Babá é um filme da Netflix divertidíssimo. Tem bastante sangue, ação, gente burra… Tudo o que um trash bom precisa ter!

Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine), 1981.

E pra fechar, vamos fechar com clichezão slasher porque sim! Dia dos Namorados Macabro é um dos mais conhecidos do gênero. Particularmente, gosto bastante e recomendo o original. Afinal de contas, máscara de gás da um medo do cacete!

É, meus apaixonados! Espero que curtam demais esse dia, cheio de terror e beijo na boca. Afinal de contas, ver um filme de terror com boa companhia, é muito melhor, né?!

Você é tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

Bruna Galvanese
Mais Horror

Sleep all day, party all night. Never grow old, never die! Its fun to be a vampire 🦇