CINEMA | Cine Náusea — Mais Horror

Filmes que trarão algum desconforto para o expectador!!

L. Adames
Mais Horror
7 min readJul 27, 2020

--

E ai amantes do horror, após uma breve conversa com a turma do Mais Horror, numa tarde ensolarada, resolvi trazer a vocês essa lista deliciosa de filmes um tanto quanto “interessantes”.

Sabe aquele filme que chega ser angustiante? Meio nauseante?

Exatamente o que vamos ver agora!!

Guinea Pig

Começando pelo meu favorito, me julguem, sensacional franquia dos anos 80, a qual foi denunciada pelo Charlie Sheen, gerou grande polemica na época (até porque o querido Charlie não era um exemplo de sensatez e sobriedade rs) composto por 6 filmes, admito que os dois primeiros são os mais impressionantes se igualando aos famigerados videos snuff, o que gerou a denuncia de Charlie, é basicamente um show de torturas, sangue e sadismo, poderia falar a semana toda sobre eles rs, se você tem um estomago forte, vale a pena tentar maratonar essa maravilha oriental.

quem quiser conferir clica aqui !

Bad Taste

De Peter Jackson, é sim, o cara do Senhor dos anéis, ele mesmo, Bad taste (Trash-Nausea total), como o próprio nome já diz, nauseante, uma história fantasiosa, com personagens excêntricos, canibalismo e muitas, mais muitas cenas de embrulhar o estomago. Com um elenco formado pelos amigos de Peter, o filme conta a história de Kaihoro, uma cidade pequena , que de uma hora para outra teve toda a sua população desaparece do nada. A explicação para o fenômeno ? uma invasão alienígena! que após tomarem a forma humana, saem à caçada da carne de suas vítimas para abastecer uma rede intergaláctica de fast-food.

Centopeia Humana

“A, sempre falam desse ai”, f***se, vai sempre estar ligado a listas grotescas e perturbadoras como esta rs.

Do holandês Tom Six, são filmes bem apelativos e angustiantes, eu particularmente adoro o primeiro, onde o doutor Josef Heiter sequestra duas turistas e as utiliza em sua experiencia para a centopeia humana, ligando as duas a um japonês, com intuito de criar uma criatura nova, unida pelo sistema digestivo, ao decorrer do filme, o DR. tenta treinar a centopeia, como se fosse um animal domesticável e ai segue sendo um filme sádico e bem pesado.

A inspiração para o enredo do filme veio de uma piada que o escritor e diretor era com seus amigos, sobre punir um molestador de crianças que viram em um programa de televisão costurando sua boca no ânus de um motorista de caminhão com sobrepeso.

O segundo filme, começa com os créditos finais do primeiro, nesta sequencia o primeiro filme também é um filme, que está sendo assistido pelo Martin Lomax, que na história é um cara cheio de problemas, assistindo vocês entenderão, ele é fissurado no primeiro filme, em dado momento ele cria a ideia de fazer uma centopeia maior do que a do filme 1, coletando suas vitimas ao longo do filme, uma delas é a atriz Ashlynn Yennie, interpretada por ela mesma.

O cara é tão doente que em dada parte do filme vocês pode presenciar ele se masturbando com uma lixa, sem falar que ele detona a própria mãe com um martelo e coloca o corpo sentado em uma cadeira na cozinha, é obra pra sádico nenhum botar defeito.

A sequencia final, o valentão diretor Bill Boss é o diretor de uma prisão, Ele constantemente falha em experimentar diferentes ideias para a punição ideal sobre seus detentos, sem falar na pira que ele tem por ser uma das piores prisões em resumo. Ai então Dwight Butler (Laurence R. Harvey, mesmo ator que faz o Martin no filme 2), apresenta os filmes 1 e 2 ao Bill, como sendo a solução perfeita para seus problemas com os detentos, Bill reluta muito ao decorre do filme mas acaba cedendo a ideia até mesmo apresentando ao governador do estado que tem uma reação um tanto quanto apavorante.

Fome Animal

Impossível falar de filmes sanguinários e não mencionar essa delícia!

Sem dúvidas um dos filmes que mudou minha infância, Braindead ou “Fome animal” é outro clássico dirigido por Peter Jackson, que também faz uma participação especial como assistente do agente funerário, conta a história de Lionel, cara que vive com sua mão super controladora e ciumenta e seu romance conturbado com Paquita. Os problemas começam quando sua mãe é mordida pelo macaco-rato da Sumatra e começa a se transformar em uma morta-viva.

Ao decorrer da obra, todos os personagens e figurantes vão se transformando em monstros e podemos presenciar um delicioso banho de sangue e tripas que vão com certeza abrir seu apetite na hora (pelo menos comigo é assim rs).

Ex Drummer

Eu já falei desse cara e sua setlist f*** aqui, mas vale a pena lembrar dele nessa relação, totalmente perturbador e angustiante, preconceituoso, esse filme belga de Koen Mortier relata um bando de caras deficientes que vivem em condições complicadas por assim dizer e um escritor que pretende usar todos os fatos para seu próximo livro.

Dries (o escritor) deixa claro que pretende conhecer a “miséria” dos caras e vivenciar isso sem perde o conforto de seu lar, ao longo do filme ele vai conhecendo o modo de viver de cada um dos caras da banda, ai a coisa fica tensa, um tanto nojenta em certos momentos, é visível a falta de condição da vida dos caras, eles vivem mal demais, o pai de Verbeek vive amarrado a uma cama, ao longo do filme se vê a falta de condição mental (e higiene) de Ivan, que tem uma criança pequena e vivem em meio a fezes, ou as inúmeras cenas de agressão e estupro orquestradas por Koen.

Taxidermia

Escrito por György Pálfi, Zsófia Ruttkay e Lajos Parti Nagy (pago uma cerveja a quem me ensinar pronunciar esses nomes corretamente),

É apresentada por meio da vida de três gerações (avô, pai e filho). O avô é soldado do exército comunista na Primeira Guerra Mundial que passa os dias se masturbando num vilarejo minúsculo e entediante. Esconde-se no banheiro coletivo local para ver as mulheres urinarem e, com a imagem da nudez em mente, alivia-se antes de dormir. Ele termina morto pelo comandante e seu filho nasce com um rabo de porco que mais tarde torna-se um obeso mórbido depois de participar, desde criança, de concursos em que o campeão era o que ingeria a maior quantidade de comida (essa parte é nojenta diga-se de passagem) esse se apaixona e se casa ai que nasce o raquítico taxidermista do título, que passa a terceira parte do filme empalhando animais, seu pai e a si mesmo, guardando seu próprio corpo para a eternidade e sendo apreciado ao final do filme por um grupo de entusiastas.

Nekromantik

O amor é lindo, só que não neste caso, ou sim, tem doido pra tudo.

Outra obra apelativa, basicamente relata atos de necrofilia, repleto de cenas de nudez (certeza que agora ganhei a atenção de muitos).

No primeiro filme (1987), Robert é um faxineiro de áreas criminais que, compartilha com sua namorada, o estranho costume de colecionar pedaços de cadáveres e utiliza-los. Certo dia, quando estava encarregado de levar um cadáver encontrado para o necrotério, ele decide levar para casa e utiliza-lo como objeto sexual para “dar um up” no relacionamento com sua namorada, infelizmente o rapaz sofre uma desilusão no processo rs. O filme é bem desconfortante sem falar que não tem explicação nenhuma, você tem que ver e interpretar

No segundo filme (1991), Inicia onde o primeiro termina, já dando gancho para o inicio da segunda trama, onde vemos uma mulher roubando o cadáver do recém falecido Robert, sim a mulher que abandonou o coitado pelo cadáver no primeiro filme, ai a definição “morto é melhor” foi utilizada com sucesso. o Filme gira em torno da garota e sua dificuldade em se relacionar com seu novo namorado, enquanto ao cadáver da seu ex, compensa assistir para entender a relação entre os envolvidos…

Grotesque

Na mesma pegada que “Guinea Pig: The devil’s experiment”, Grotesque (Gurotesuku) escrito e dirigido por Kōji Shiraishi (esse aqui também vale uma cerveja) é um filme onde um jovem casal é sequestrado e passa por inúmeros abusos e tortura ao decorrer da trama, a medida que a tortura progride, é revelado que ele está simplesmente fazendo isso por estímulo sexual.

O médico alega que se o casal passar pelos dias de tortura ele os deixará ir e se entregará para as autoridades, porém nem tudo sai tão simples como esperado.

Está é outra obra oriental angustiante, com cenas fortes como por exemplo a castração do jovem rapaz. O ambiente também trás um certo desconforto a quem assiste.

Essa foi uma pequena amostra de um possível cine náusea, temos vários outros possíveis, mas deixamos para uma segunda parte.

Caso tenha sugestões de outras maravilhas de embrulhar o estomago, chamem no Twitter ou no Instagram, ficarei feliz em complementar aqui com sua interação, sem falar no p*** feedback que da a nossa equipe.

“A cara, você não falou de A Serbian Film!”

Pois falo!

Do diretor sérvio Srđan Spasojević (Não faço ideia de como se pronuncia esse também), lançado em 2010 o filme conta sobre Miloš, que é um ator pornô aposentado, casado e com um filho. Para garantir a estabilidade financeira da sua família, aceita uma oferta apresentada por sua ex-colega de profissão Lejla para estrelar um “filme de arte”. Vukmir, o diretor, quer Miloš no elenco para aproveitar sua capacidade de manter uma prolongada ereção sem estímulos físicos nem visuais.

É um filme polemico e foi proibido, como alguns dos outros citados mais cedo, cara, não precisa nem mencionar o porque rs, esse ai é doentio, fico até sem palavras, garanto, vale conferir!!

E você? É tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈