CINEMA | Cine Náusea PT. #2— Mais Horror

Outra deliciosa seleção grotesca e sangrenta na sua tela!

L. Adames
Mais Horror
7 min readFeb 9, 2021

--

Fala galera, todos vivos ainda?

Seguinte, hoje estamos trazendo outra seleção de filmes que irritam seus estômagos, vamos a uma continuação do Cine Náusea.

Campo 731 — Bactérias, A Maldade Humana — 1988.

Ou “Man behind the sun”, pra quem gosta de filmes referenciando guerras, este se passa na época da segunda guerra mundial e conta as atrocidades que uma parte do exército japonês, a unidade 731, liderada pelo médico Shirô Ishi, realizava em seus campos de concentração. A ideia principal era desenvolver um tipo de vírus letal e pra isso ele tortura prisioneiros, o que eles chamam de “troncos” de modos muito agressivos e desumanos, como por exemplo, deixar uma pessoa exposta ao gelo a ponto de ter a pele e músculos dos braços inteiramente removidas com apenas uma puxada ou trancar uma pessoa em uma sala com pressão elevada o que ocasiona um inchaço enorme a ponto do intestino dele sair pelo anus.

Também é visível a falta de limites que eles tinham sobre a guerra, ao ver que os seus soldados, em grande parte são crianças, que eram muito mal tratados pelos superiores e forçados a cooperar com o sadismo da unidade.

Pink Flamingos — 1972.

Já viram pessoas competindo pelo título de “Pessoas mais repugnantes do mundo” ou “pessoas mais imundas do mundo”? Pois aqui está, o filme de John Waters, com seu baixo orçamento e muita sandices, conta a história de Divine e usa sua família na trajetória insana e cheia de cenas um tanto quanto “incomodas” rumo ao seu tão desejado “título” haha. Quando o reinado é ameaçado pelo casal Connie e Raymond Marble, eles usam de todas as formas para provar que são os merecedores da classificação, iniciando uma bizarra competição.

O filme conta com duas cenas ditas reais que são quando Divine faz sexo oral em seu filho e outra quando ela se alimenta com fezes.

Eu não encontrei o trailer original dele, e fiquei bem triste com isso, mas segue um feito por um fã (que caralho de gosto esse moleque tem kkk).

Terrifier — 2016.

Esse filme é teoricamente recente, conta a história de duas amigas que num fim de uma noite de bebedeira dão de cara com “Art the Clown” (mesmo personagem dos curtas “The 9th Circle” de 2008 e do filme “All Hallows ‘Eve” de 2013, porém o “Terrifier” é totalmente focado no personagem), onde após uma delas dar uma “zoada” com a cara dele, então, acontecem vários eventos que levam elas a uma noite de perseguição e assassinatos cruéis, o filme todo tem um foco excelente no assassino, mostrando em dado momento até o modo como ele prepara suas “armas”, sem falar que o final dele é bem interessante.

Antes disso, aparece Monica Brown, uma apresentadora de “talk show”, entrevistando uma mulher bem desfigurada, a única sobrevivente de um massacre ocorrido no Halloween do ano anterior. A apresentadora menciona que o corpo do assassino, conhecido apenas como “Art the Clown”, desapareceu do necrotério, sugerindo que ele ainda está vivo, no entanto, a mulher desfigurada insiste que o viu morrer. Após o show, Monica faz umas piadas ao telefone, zoando a aparência da mulher, na sequencia essa mulher ataca Monica e arranca seus olhos violentamente (essa cena é super relevante para o final do filme).

A sim, está programado agora para 2021 o lançamento de “Terrifier 2” pessoal, e já temos um teaser dele que sai ano passado.

Der Todesking — 1990.

Lançado em DVD, sendo uma edição especial, este filme tem como ideia principal o suicídio, nele, você acompanha sete personagens em sete dias da semana (ele teve como diretor Jörg Buttgereit de Nekromantik).

Segunda-feira: Um cara chega em casa e liga para seu chefe pedindo demissão. Ele escreve umas cartas, limpa seu apartamento ai engole veneno dentro da banheira. Sua morte é simultânea com a morte de seu peixe, único ser que estava perto dele (morreu de tristeza rs).

Terça-feira: Um homem aluga um filme sobre nazistas que um prisioneiro em um campo de concentração (pintam uma suástica no peito do cara e castram ele também), ai a namorada do cara chega em casa e grita com ele até que ele atira nela do nada. Então, ele coloca um porta-retratos sobre o lugar na parede onde os pedaços do cérebro dele acertaram. Todo o esse trecho é revelado como sendo mostrado em uma tela de TV em uma sala onde outra pessoa cometeu suicídio por enforcamento.

Quarta-feira: Um homem e uma garota se encontram em um parque em uma chuva. Ele conta à ela sobre sua vida sexual ruim com sua esposa, que o levou a matá-la. A garota puxa uma arma para matá-lo (nada explica o porque ela estava armada), mas o homem a pega e atira em si mesmo.

Quinta-feira: Uma ponte de rodovia em algum lugar da Alemanha, sobreposta pelos nomes, idades e ocupações das pessoas que saltaram dela.

Sexta-feira: Uma mulher, sozinha em seu apartamento, observa um casal jovem feliz na vizinhança. Ela os espia e encontra uma corrente na frente de sua porta, incitando-a a se matar. Obviamente, todos na casa receberam a carta. Ela ignora, come chocolates e adormece, sonhando em surpreender os pais quando fizerem amor. A câmera mostra o jovem casal morto em sua cama.

Sábado: Uma jovem, com um câmera e uma arma mata várias pessoas na plateia de um show de rock (o vocalista é interpretado pelo baterista do Die Ärzte) e grava em filme, até que alguém chega e mata ela.

Domingo: Um homem sozinho em sua cama, está chorando e batendo a cabeça sem parar violentamente contra a parede, até que ele sucumbe a uma lesão cerebral (simples mas funcionou).

Audition — 1999

Esse ai surpreende, de inicio parece um simples filmezinho de romance e toda aquela frescurinha lá, ele fala sobre um viúvo de meia-idade que é incentivado por seu filho de 17 anos(doido o suficiente pra seguir conselhos de um adolescente rs) a começar a namorar novamente. Uma amiga de dele, que é um tipo de produtora de cinema, realiza um “teste de elenco” falso, no qual mulheres jovens fazem um teste para o “papel” da nova esposa do nosso protagonista que concorda com o plano e é imediatamente encantado por Asami Yamazaki, nossa “mocinha” da história.

Ai a coisa vai se complicando, no decorrer do filme a produtora não consegue encontrar nenhuma das referencias que a garota havia deixado em seu “currículo” onde todos os locais eram becos sem saída, seu suposto trabalho era um bar que estava fechado a mais de um ano, porém até ai beleza, o bicho pega quando Asami vai a casa do viúvo (o nome dele é Shigeharu Aoyama aliás) e vê uma foto de sua falecida esposa, ai ela fica puta da cara e droga a bebida do maluco, após isso vão a casa dela, onde passa um flashback de uma cara mutilado, ainda vivo, sem alguns dedos, com os pés cortados e sem a língua ( e mais alguns itens que fica sem graça se eu contar e você não ver no filme), a sim, ela alimenta esse cara ai com seu próprio vómito.

Em resumo, a partir do ciúmes dela ela tortura Aoyama, após dar um um agente paralisante que deixa seus nervos em alerta, isso tudo envolve agulhas em várias partes do corpo (e não como uma acupuntura relaxante haha) e desmembramento.

E é isso ai pessoal, espero que tenham curtido minha seleção aqui, geralmente eu só coloco os filmes que eu já assisti algumas vezes, então se vocês tem alguma outra indicação, ou gostariam de comentar sobre os que estão na lista aqui, chamem no Twitter ou no Instagram, ficarei feliz em complementar aqui com sua interação, sem falar no p*** feedback que da a nossa equipe e calma que ainda não acabou!!!!

Tem mais uma indicação, baseada em um caso real, já falamos dele aqui também, sobre “O Canibal de Rotenburg”, cheguem aqui pra conferir a matéria.

Rohtenburg — 2006

Um filme produzido na Alemanha em 2006, dirigido por Martin Weisz, foi baseado em uma história real, intitulado no Brasil de “O Canibal” (na Alemanha intitulado Rohtenburg escrito errado mesmo) em outros países, ele recebeu o nome de “Grimm Love”, um filme onde Katie Armstrong é uma estudante norte-americana de psicologia criminal que mora na Alemanha, esta investigando, no âmbito da sua tese, Oliver Hagen, um assassino canibal. Ele sonhou em comer literalmente uma vítima voluntária, e graças à internet, ele foi capaz de encontrar um voluntário, um jovem Simon Grombeck. A história é contada em flashbacks como Katie investigando estes homens e seus passados. Eventos culminam na descoberta por Katie de uma fita de Filme snuff que documenta o crime. Ela fica obcecada pelo tema e acaba por mergulhar num estilo de vida muito semelhante ao de Hagen e aos de milhares de pessoas como ele.

E você? É tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈