CINEMA | Hellraiser 11 — Planos da História não Feita com Pinhead Humano — Mais Horror

Gary J. Tunnicliffe, escritor e diretor de Hellraiser: Judgment, descreve o que planejou para a sequência não realizada do filme.

L. Adames
Mais Horror
3 min readSep 15, 2020

--

O escritor e diretor “Hellraiser: Judgment” , Gary J. Tunnicliffe, descreveu recentemente como seria a sequência não feita do filme Hellraiser 11. A produção 2018 de Tunnicliffe é o décimo filme da franquia Hellraiser que começou originalmente em 1987. A série segue as façanhas sombrias dos Cenobitas, seres retorcidos e sádicos que oferecem o prazer da dor a qualquer humano que encontre e resolva sua caixa de quebra-cabeça. O principal deles é o icônico Pinhead, cujas origens e personalidade tendem a mudar entre os filmes, mas que permanece em todos eles uma figura sinistra e ameaçadora.

O último filme da série, “Hellraiser: Judgment” procurou aprofundar a tradição dos Cenobitas, retratando-os como demônios que formam apenas uma das muitas facções do inferno. O filme apresentou uma nova entidade, Stygian, que tem a tarefa de colher e processar as almas dos pecadores. Com o avanço da tecnologia humana começando a tornar a caixa do quebra-cabeça ineficaz, Pinhead faz um acordo com o Auditor (interpretado pelo próprio Tunnicliffe), o líder da Inquisição, que usa um método em que humanos são atraídos para as casas apenas para serem capturados e torturados. No entanto, no final do filme, Pinhead perde o título e é forçado a andar pela terra como um ser humano normal.

Em uma entrevista ao Bloody Disgusting, Tunnicliffe revelou para onde a sequência de “Hellraiser: Judgment” teria ido com o agora Pinhead humano. Entre outras coisas, o filme teria apresentado um novo líder Cenobita, ocupando a antiga posição de Pinhead, com o Auditor planejando trazer ele de volta e fazer com que ele recuperasse seu papel de direito. Enquanto isso, o filme também teria seguido uma família se mudando para uma cidade no estilo Footloose (meio cliche da franquia rs) chamada “Judgment”, que acabou sendo uma armadilha armada pela Inquisição Stygian, com o juiz maníaco da cidade sendo o Auditor disfarçado.

Infelizmente, o filme nunca foi feito, em parte devido ao escândalo em torno de Harvey Weinstein, que devastou a Dimension Films. Embora uma nova reinicialização do Hellraiser e até mesmo uma série de TV na HBO estejam planejadas, Tunnicliffe explica que é muito improvável que sua história Hellraiser 11 venha a ver a luz do dia:

Eu realmente acreditei, uma vez que terminei [Judgment], no fundo da minha mente eu estava tipo ‘Eles devem saber que isso é muito bom. E claramente houve alguma reação dos fãs a isso, então aposto que o telefone vai tocar. Mas, então, Harvey Weinstein foi acusado e a coisa toda desmoronou, e a próxima coisa que se sabe é que toda a empresa estava em completa desordem. E eu disse, ‘É isso.’ É o fim do Hellraiser. É o fim da Dimension. E todo o meu trabalho, toda a minha boa vontade que construí ao longo dos anos fazendo todo esse trabalho, não deu em nada.

Embora a sequência de “Hellraiser: Judgment” de Tunnicliffe nunca tenha se concretizado, elementos de seu plano ainda podem ser encontrados em futuras parcelas da franquia. Embora o diretor não esteja envolvido em nenhuma das novas interpretações de Hellraiser , se eles tiverem um bom desempenho, sempre haverá uma chance de renovar o interesse em uma sequência de “Hellraiser: Judgment”. Embora Tunnicliffe não pareça achar que seja provável, coisas estranhas aconteceram em Hollywood. É possível que pelo menos algumas das idéias de Tunnicliffe ainda vejam a luz do dia.

E você? É tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈