CINEMA | O Renegado da Marvel — Mais Horror.
O Homem coisa: A Origem do Medo (2005).
E ai galera do terror!!!!!!
Para a galera que curte filmes de heróis, aquelas superproduções recentes da Marvel, ou até mesmo aquelas um pouco mais antigas, provavelmente se interessariam por esse cara em questão (ou não).
Eu, particularmente, gosto mais dos vilões e um pouco dos anti-heróis, esse segundo item, geralmente vem a sua cabeça palhaço do Deadpool, ou o sadismo do Punisher, quem sabe um Motoqueiro Fantasma ou Venom, mas , o que poucos sabem, é que em 2005, lançaram um dos melhores e mais foda dessa classe que eu já vi, o cara infelizmente, mesmo carregando o selo da Marvel, ainda assim não se tornou tão famosos como os “modinhas” que eu mencionei acima, estou falando de O Homem Coisa: A Origem do Medo.
O Coitado é fodão, apareceu pela primeira vez em uma edição de “Savage Tales”, em 1971 (a primeira edição aliás), era ele Ted Sallis, um cientista que almejava recriar a fórmula do super soldado que deu origem ao Capitão América. Emboscado por “tecno-terroristas”, Sallis injeta sua amostra da fórmula em si mesmo antes de acidentar-se com seu carro no pântano. A combinação de ciência com forças mágicas no lugar o fazem renascer como um mostro feito de plantas e lodo, com zero humanidade e olhos vermelhos, ele é um empata com uma inteligência primária que queima com o seu toque as pessoas quando estas sentem medo.
Com um orçamento teoricamente bom para realização de um filme de terror, O Diretor Brett Leonard, rodou ele na Austrália, ai, quando o pessoal da Marvel viu o que tinha sido feito com sua grana, basicamente, resolveu fingir que o filme não existia (fingiram demência).
Ele não teve estreia nos cinemas e foi lançado diretamente na TV, no “Sci-fi”, (sim, os caras surreais e com tesão em tubarão rs), após isso saiu uma edição em DVD, a qual eu tive a um bom tempo atrás, e confesso que estava impressionado daquilo ali ser da Marvel, eu adoro filmes B, então foi fácil digerir essa maravilha de filme.
Ele gira em volta de uma cidadezinha e seu xerife, Kyle Williams, que chega a uma localidade pantanosa, onde estão ocorrendo diversos desaparecimentos de pessoas, ele foi chamado para ocupar o lugar do antigo xerife,(também desaparecido). Na chegada ele já se vê envolvido em uma manifestação dos moradores contra um empresário que colocou máquinas que drenam o pântano, para extração de petróleo. As instalações são constantemente sabotadas e Kyle vai atrás do suspeito, o índio Rene LaRoque. A medida que avança em suas investigações, ele percebe que está lidando com forças sobrenaturais vingativas, personificadas num monstruoso ser vegetal que um fotógrafo que está na região chama de “Homem-Coisa”. (O fotógrafo se chama Mike Ploog, nome em homenagem a um dos desenhistas de quadrinhos do personagem). E essas forças exigem sangue para compensar a violação das terras sagradas do pântano (troca justa pela exploração).
Em resumo, eles apenas aproveitaram o personagem, sem muito foco em sua criação, que fica mais por conta dos HQ’s mesmo.
O Homem Coisa, recentemente teve sua aparição como personagem jogável no jogo “Marvel Contest of Champions” para dispositivos móveis, onde você pode reunir uma equipe de personagens e sair no pau com outro desconhecido on-line rs.
E é isso ai pessoal, espero que tenham curtido a matéria e se vocês já ouviram falar do“ personagem renegado” ou tem informações que não constam aqui, chamem no Twitter ou no Instagram, ficarei feliz em complementar aqui com sua interação, sem falar no p*** feedback que da a nossa equipe.
A é, o personagem já apareceu também em algumas animações, como “Ultimate Homem-Aranha e Hulk e os Agentes de SMASH”. Por outro lado, Ellen Brandt, a ex-namorada da criatura já apareceu em Homem de Ferro 3, sem relação com o personagem (sacanagens dos editores) e como uma agente da IMA, sem contar inúmeras aparições como peão de vilão (coitado não tem raciocínio) e outras curiosidades que vocês podem ler nessa matéria massa aqui.
E você? É tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter