Cinema | Terror psicológico dos mangás as telas — Mais Horror

Um bom exemplo de que não se deve mexer com que está quieto!

L. Adames
Mais Horror
3 min readApr 21, 2021

--

E aeeeee galera do terror, tudo beleza?

Bora lá falar de mais sandices asiáticas?

Hoje estamos aqui para falar de um live action lançado em 2018, chamada “Liverleaf”, Baseado no mangá “Misumisô” (que significa uma espécie de flor roxa que cresce na neve naquela região, se não me engano), em resumo é uma história que roda em torno de uma adolescente chamada Haruka Nozaki, que é nova em um colégio de uma cidade pequena, ela sofre bullyng após um tempo, o que ocasionam vários eventos onde a protagonista fica extremamente afetada pelos fatos e começa sua “vingança” contra outros adolescentes que a maltratam.

Ele começa bem leve, faz parecer um filme qualquer de romanceou drama, mas aos poucos as coisas vão se revelando, nem todos os personagens são o que parecem ser, e ao decorrer da obra vão “caindo as máscaras”.

As coisas vão seguindo incomodas a protagonista, ela sofre muito na mão do grupo de adolescentes, professores parecem não se importar com o que acontece ali, apenas um rapaz da apoio a ela (até uma altura do filme só), até que em um dia eles passa dos limites e incendeiam a casa de Nozaki, tudo isso pelo fato de que ela não estava mais indo a escola, então o grupo de adolescentes resolveu importunar o antigo “alvo” deles Sayama Rumi, que tenta convencer a Nozaki voltar a escola e sem sucesso fica enfurecida e orquestra o incêndio, matando seus pais e deixando sua irmã mais nova internada com queimaduras graves num hospital. Ai a casa cai, porque Nozaki tem um acesso de raiva e volta a escola, e com isso vai abatendo um por um dos envolvidos, causando muito sofrimento a quem fez mal a ela, e deixando os corpos estrategicamente encobertos por neve onde pudessem ser descobertos no fim da neve (fazendo referencia também a flor Misumisô).

Todos no local são extremamente psicopatas!

Como por exemplo, apenas um dos alunos parece fazer algo para ajuda Nozaki, era Mitsuro Aiba, a principio seria o “mocinho” da parada, meio apaixonado por Nozaki, um moleque que vivia tirando fotos de flores, seu carro chefe era a “Misumiso” (aquela flor roxa que falei a pouco), mais além você descobre que ele matou o pai, a mãe, o padrasto, sua avó e o avô da protagonista, sem falar que ficou parado vendo o pai dela queimar abraçado com a irmã mais nova apenas para “registrar” a bravura do homem.

A história segue fiel ao do mangá que é bem detalhista nos eventos e principalmente nas mortes, fica ai uma excelente indicação pra que gosta de tramas com reviravoltas e muito sangue, sua última edição saiu em julho de 2018 e é bem fácil de encontrar em aplicativos para leitura ou até mesmo mídia física pelos Mercado Livre da vida kkk.

E você? É tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈