CRÍTICA | Alucarda de Juan López Moctezuma- Mais Horror

L. Adames
Mais Horror
Published in
3 min readMay 21, 2020

Profano até o talo!!!

ALUCARDA, perde sua mãe logo ao nascer, a qual pede a um cigano corcunda que a leve às pressas a um convento, com medo que o diabo viesse tomar sua alma (o que é bem conveniente, levando em consideração o desenrolar da trama rs).

Quinze anos depois, chega a este convento a jovem Justine, que logo faz amizade com Alucarda, a qual faz sua aparição em um modo interessante, vindo em meio as sombras. No decorrer da cena, elas saem a passeio onde se deparam com um funeral e logo em seguida com o cigano corcunda que as leva até um acampamento, onde ele dá a elas uns amuletos. Após isso, elas saem e acabam por encontrar um palacete abandonado, onde Alucarda declara seu amor por Justine e propõe um pacto de sangue, ali mesmo elas abrem um tumulo onde se encontrava o cadáver da mãe de Alucarda, evento de as deixa em prantos e visivelmente perturbadas.

Após isso, durante uma missa, Justine desmaia e ai que a coisa começa a ficar tensa, na sequência, vemos um momento entre as jovens, onde ocorre um ritual, com direito a presença do nosso querido gramunhão e seus longos chifres. Ao mesmo tempo uma irmã do convento entra em transe, delirando com a cena das meninas em um acampamento, onde estaria rolando um ritual/ bacanal em homenagem ao capeta rs, o qual termina com a cena da sacerdotisa sendo atingida pelo que parece ser o “poder divino”.

No dia seguinte, em meio as irmãs, as jovens começam a se mostrar devotas ao demônio, deixando todos apavorados, evento que resulta em que? exatamente! um delicioso exorcismo ala século XV, com direito a um transe coletivo entre as irmãs e garotas nuas amarradas em uma cruz, o que traz a morte de Justine, após ser ferida por uma agulha várias vezes, com intuito de “remover o mal”, porém Alucarda se safa dessa e logo traz um vingança ao melhor modo Carrie, a estranha, rola gente pegando fogo, corpos reanimados por demônios e o convento desmoronando, tudo isso até Alucarda ter uma crise de pânico em frente a um crucifixo que estava pegando fogo e desaparecer do nada.

O filme é cheio de suspense, sem falar nas referências a várias outras obras utilizados ao longo de si, também tendo um dedo com base na descrença, em relação ao médico, que presencia toda a trama, tendo um grande envolvimento no final do filme.

A melhor edição em DVD de Alucarda saiu pela distribuidora Mondo Macabro, com excelentes extras que incluem além de um documentário, uma entrevista justamente com um dos famosos admiradores desse filme, Guillermo Del Toro.

A Psycotronic Video Guide, descreve este filme como “O filme de bruxa mais forte, mais imaginativo e visual desde The Devils, de Ken Russell”. Ele fala do relacionamento entres duas jovens e como ele destruiu a vida das pessoas a sua volta em uma torrente de sangue, morte e condenação.

Você é tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈