CRÍTICA | Corpse Party, um banho de sangue do inicio ao fim — Mais Horror

Mais uma obra prima sanguinária!!!!

L. Adames
Mais Horror
3 min readJul 4, 2020

--

E ai amantes do terror, todos vivos ainda?

Hoje vou falar para vocês um pouco sobre Corpse Party, um anime inspirado num game que vai prender sua atenção do incio ao fim.

Corpse party trata-se de um jogo pré histórico de RPG, lançado em 1996, depois disso teve uma versão nova para Windows 2008 e o mais recente para PSP em 2010. Ainda em 2008, ele ganha sua versão para mangá com o nome de "Corpse Party: Blood Covered" escrito por Makoto kedoin, o mesmo que criou o game, em um total de 10 volumes em 47 capítulos, foi finalizado em 2012.

Em 2013 foi lançada umas série de 4 OVAs titulado "Corpse Party: Tortured Souls", ele conta os acontecimentos do game com algumas alterações e é sobre essa delicia sangrenta que vamos falar hoje.

A história gira em torno de um grupo de estudantes que fica após a aula para limpar e preparar o a escola para um tipo de festival, enquanto isso Ayumi Shinozaki resolveu contar uma história de terror que se passou na escola Heavenly Host, que seria o prédio da antiga escola que ficava no local onde sua atual foi construída e acaba assustando seus colegas.

Também em meio aos fatos, estava presente uma colega que estaria para mudar de escola, a jovem Mayu Suzutomo, então após a história, Ayumi sugere que todos os presentes façam uma “simpatia” que ela encontrou na internet (cara, se está na internet deve ser verdade, não é?), a qual faria eles serem “amigos para sempre” (meio besta, mas são adolescentes e crianças enfim rs), memorizando o verso “ Sachiko, nós te imploramos” nove vezes sem erros e rasgar uma boneca de papel, guardando um pedaço dela (puta cara de ritual de algum tipo de seita ai, mas segue o baile).

Então ocorre um terremoto e eles todos entram em uma realidade paralela, num cenário todo Fu****, cheio de sangue e destruição, seria o prédio da Heavenly Host e ai começa a diversão, quando um bando de fantasmas de crianças ligeiramente psicopatas resolve “brincar” com seus mais recentes visitantes, alguns ficam loucos, outros simplesmente morrem.

Em todas as três versões, a história se apresenta de modo não linear, o anime em si cobre toda a história, mas por ser apenas quatro OVA’s, tem algumas diferenças das outras duas versões, fica sendo apresentado de modo acelerado os eventos (é preciso ficar atento a cada momento para não perder nada e no final não ficar reclamando na internet que a parada é ruim…). A medida que vão investigando o lugar, vão esbarrando com alguns personagens (imbecis) que também fizeram a mesma simpatia e acabaram naquele lugar.

Também não da tempo de você escolher um personagem favorito, não tem aquela de “protagonista”, já que você pisca, alguém morre rs, o conteúdo é extremamente violento cheio de GORE, gente chorando, fantasmas vingativos, traições (e um pouco de erotismo da parte do manga), o negócio é tenso e o final fica meio obvio já na matade da trama, mas quando revelado perto do fim continua surpreendente.

Cruel em todas suas formas, Corpse Party é uma história de terror surpreendente repleto de mistério e insanidade, essa é outra obra para acompanhar usando um balde de baixo da tela, tem muito sangue envolvido.

E você? É tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈