CRÍTICA | Creadle of Fear de Alex Chadon — Mais Horror

Um filme feito de armadilha para fãs!

L. Adames
Mais Horror
3 min readSep 13, 2020

--

“Crimes horríveis aterrorizam a cidade e a polícia não consegue chegar ao culpado, pois ele está sob a proteção de um servo de Satã. A caçada ao demônio, torna os crimes cada vez mais violentos.”

Cradle of Fear é um filme de terror britânico de 2001, dirigido por Alex Chandon e foi lançado diretamente para vídeo em 4 de julho de 2001 (chegou ao Brasil com o título “Nascido do Inferno”) inspirando-se nos filmes produzidos pela Amicus Productions nos anos 1970, apresenta três segmentos separados, de mais ou menos meia hora, ligados por uma quarta história. A narrativa principal envolve o assassino em série preso Kemper (interpretado por David McEwen, que também aparece no clipe de “Her ghost in the fog”) se vingando dos responsáveis ​​por sua captura, ele faz por meio de seu filho: Dani Filth interpretando um personagem sem nome referido nos créditos como “O Homem”.

O filme nunca esteve realmente nas telas do cinema, foi gravado com um orçamento baixo, ele rodou por alguns festivais, os distribuidores inicialmente usaram como distribuição em VHS por correspondência, alegando poder assim lançar uma versão “sem classificação”. Após um longo atraso, essas fitas foram finalmente enviadas, porém, para grande constrangimento dos produtores, o filme foi passado completamente sem cortes pela BBFC apenas um mês depois (ou seja, eles todos se atrapalharam nas jogadas de marketing).

A trilha sonora é o que realmente vale a pena, caso vocês sejam fãs da banda Creadle of Filth (eu adoro as profanidades das letras deles hahaha), os integrantes da banda, além de Dani Filth, vão aparecendo durante algumas cenas do filme também, o filme saiu um ano após o lançamento do álbum “Midian” da banda, a relação entre a banda e Alex Chandon já havia iniciado em “From the Cradle to Enslave”, album de 1999, após isso dirigiu os clipes de “Her ghost in th fog” e “No time to cry”.

Para os fãs de GORE,“Creadle of fear” é um prato cheio, Chandon apelou muito nos massacres e nudez, todas as histórias representadas nele tem gente se drogando e alguns peitos de fora, depois disso, em resumo, muito sangue, é quase o mesmo conteúdo que qualquer clipe da banda mesmo rs.

Sobre as quatro histórias, são mostradas por meio de contos de advertência sobre a ignorância e a ganância humanas (e qual a novidade nisso?)

O primeiro curta conta a história de Mel, uma garota gótica sexualmente aberta que leva “o Homem” para casa com ela. Em resumo após um dia de alucinações ela dá à luz um bebê demônio terrível. Garotas, recordem disso quando conhecer algum estranho nas redes.

Sim, essa droga ai é o “bebe demônio” hahahahaha

O segundo, duas jovens invadem a casa de uma pessoa idosa para roubar dinheiro e ser assombradas por sua ganância. Mas, não antes de tomarem banho juntos na mesma casa de onde acabaram de roubar (cara, piores ladras que eu já vi).

No terceiro curta, somos apresentados a um homem e uma mulher que estão envolvidos em um relacionamento altamente sexualizado, o cara é um amputado que não se sente mais atraente e corre atrás de um modo de resolver seu “problema” de auto estima, do modo mais imbecil o possível…

Por último, um jornalista está investigando terror extremo, pornografia, etc. na Internet enquanto afirma que não teve nenhum efeito duradouro sobre ele. Ai ele fica obcecado quando encontra uma daquelas “red rooms” da deep web (antes que comecem de mimimi, não, isso não existe por inúmeros motivos), ai que a coisa fica f*** pro lado dele.

Ao fim todas essas paradas acima se reúnem no desfecho do filme, chega ser angustiante devido ao modo que foi filmado rs e o fato de ter mais ou menos 2 horas, é algo que eu recomendo para curiosos ou fãs da banda mesmo rs, é mais um que poderia estar sem dúvidas no “Cine náusea” um pouco pelo gore, e o restante pelo filme em sí.

E você? É tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈