CRÍTICA | Possum de Matthew Holness — Mais Horror

Um pequeno desconhecido e macabro conto de terror.

L. Adames
Mais Horror

--

E ai demoninhos e demoninhas, todos vivos ainda?

Sabem aqueles filmes que você encontra do nada, de inicio não da moral pra ele e acaba se surpreendendo com o desenrolar daquilo ali? Então, lhes apresento “Possum” um filme lançado em 2018, recente ainda, longe dos que eu geralmente assisto, mas ainda assim me deixou encantado com seu conteúdo.

Trata-se da primeira criação de Matthew Holness, o filme foi escrito e dirigido pelo próprio, com seus 85 minutos, chamado “Possum”, que conta a história de Philip, que sem sombra de duvidas é uma figura bem estranha, tem um jeito incomum de se comportar, Holness deixou claro a importância do espectador ver tudo da perspectiva de Phillip, o que deixou o ambiente todo bem sombrio.

Matthew “James ” Holness, por mais que tenho criado esse terro psicológico incrível é um comediante haha, também escritor, diretor e ator, é conhecido por interpretar e criar o autor de terror de ficção “Garth Marenghi ”. Sua primeira aparição foi num programa de comédia da BBC Two, Bruiser. Após isso fez várias outras aparições em filmes e peças, a mais recente que encontrei foi em 2019 interpretou o Príncipe Hector da Bulgária em um episódio da sitcom do Channel 4, Year of the Rabbit.

A historia em si é simples, Phillip volta a morara com Morris numa casa bem velha, basicamente temos esses dois personagens, fora algumas pessoas que aparecem as vezes. Quando um menino desaparece, as pessoas dali acreditam que Phillip tem relação com o caso, pelo modo estranho como ela age.

Ao decorrer do filme, o espectador acompanha o personagem principal na sua saga para eliminar a linda aranha chamada “Possum”, ele também carrega um diário com anotações e versos sobre o monstro e aquela bolsa com o monstro dentro pra todo o lado (diferente do Duane Bradley de Basket Case, que carregava seu irmão Belial por necessidade haha), esse monstro é bem visível, não aparenta ser real de início, mas ao decorrer da trama devido a algumas cenas impactantes e um trilha sonora deliciosa que faz aquilo ficar mais intenso, da pra ficar em dúvidas sobre essa figura e o terror que ela causa ao Phillip.

Após terminar de assistir ele, da pra perceber que ele usou o “Possum”, a criatura bizarra, para representar o trauma e o medo que Phillip carregou durante anos, só conseguindo se livrar daquilo após confrontar seu, até então, tio Morris nas cenas finais, na qual ele também liberta o garoto que havia sido sequestrado pelo seu tio.

Sobre a criação do fantoche, de acordo com Holness, a ideia por trás do boneco veio de seu próprio medo de aranhas , enquanto esclarecia que no conto original, o “Possum” foi feito por Phillip, que o construiu com pedaços de atropelamentos , e animais mortos.

E é isso ai pessoal, espero que tenham curtido a matéria, “Possum” é um filme com um ar de psicopatia, porém cm um final surpreendente, quando você consegue definir quem realmente é o monstro ali. Se vocês já viram e querem falar o que acharam dele, ou tem informações que não constam aqui, chamem no Twitter ou no Instagram, ficarei feliz em complementar aqui com sua interação, sem falar no p*** feedback que da a nossa equipe.

E você? É tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈