CINEMA | Direitos autorais da franquia A Hora do Pesadelo voltam ao patrimônio de Wes Craven — Mais Horror

Jason Wolf
Mais Horror
Published in
2 min readNov 14, 2019
Freddy Krueger, o vilão da franquia A Hora do Pesadelo

Um dos maiores assuntos entre a comunidade de horror é o estado atual da franquia Sexta-Feira 13, que está presa entre uma batalha judicial entre Sean S. Cunningham e Victor Miller.

Tudo começou quando Victor (escritor do primeiro Sexta-Feira 13), exerceu o direito legal de reverter para ele a propriedade intelectual da História. A Horror, Inc. do diretor Cunningham, no entanto, refuta o pedido, gerando então o empasse.

o que acontece é que neste ano, o patrimônio de Wes Craven fez algo parecido e conseguiu recuperar os direitos autorais tanto sobre a franquia A Hora do Pesadelo tanto sobre Freddy Krueger.

A lei americana determina que os escritores podem recuperar a propriedade de seus trabalho após 35 anos da assinatura dos contratos , e 2019, marca os 35 anos do lançamento do filme A Hora do Pesadelo original. Assim como Victor Miller, o patrimônio do diretor foi capaz de recuperar os direitos do filme original, pois foi escrito e dirigido pelo já falecido Wes Craven.

--

--

Jason Wolf
Mais Horror

Viciado em horror desde os meus tenros 6 aninhos, colecionador desde os 12. Sou da época q a gente pagava multa na locadora por devolver a fita sem rebobinar.