DOC | Casa assombrada ou casa de torturas? — Mais Horror

A casa mais sádica dos EUA

L. Adames
Mais Horror
5 min readJul 12, 2020

--

Muitos lugares falam das conhecidas Red Rooms da Deep Web, que seria aqueles shows de tortura ao vivo, onde pessoas pagam uma quantia em dinheiro para pessoas torturarem o refém. Pois bem, isso é facilmente considerado falso com pesquisas bem feitas (Deep web não é tudo isso não pessoal), porém o que venho falar hoje é sobre algo que vocês podem acessar pala surface mesmo, no You Tube.

Hoje vamos falar sobre mais um caso de terror na vida real, adiantando que a matéria possui algumas imagens fortes.

Nos EUA, um homem chamado Russ Mckemey, inicialmente em sua propriedade e inspirado pelas Haunted houses (que são uma atração famosa nos EUA), criou um “hotel” titulado Mckemey Manor, um tipo totalmente novo de Haunted house.

Para quem não conhece, uma Haunted house são aqueles shows onde você atravessa um lugar cheio de atores fantasiados de monstros, onde eles vão assustar as pessoas, porém sem tocar ou agredir fisicamente, em resumo.

No caso da Mckemey Manor, Russ foi mais além.

Trata-se de um lugar, criado nos anos 2000, onde os “hospedes” vão passar por um show de horrores, com uma duração de 8 horas (acredite, não é tão simples quanto pensam), onde quem conseguir terminar a experiencia leva uma recompensa de 20 mil dólares.

Para participar, as pessoas devem passar por alguns requisitos tipo, Ter mais de 21 anos, levar uma carta de recomendação médica dizendo estar fisicamente e mentalmente apto, ter um seguro médico, realizar um teste anti-drogas, após isso vai para uma fila de espera com mais de 25 mil pessoas (gente doida na realidade), sobre a “inscrição”, Mckemey Manor não possui fins lucrativos, o Russ cobra apenar um saco de ração, para alimentar seus cachorros, o que provavelmente torna mais atraente, tendo em vista que possivelmente ganhem os 20 mil dólares. O participante também precisa assinar um documento com mais de 40 páginas, submetendo-se aos termos da casa, onde tem uma lista de todos os riscos possíveis, incluindo arrancar os próprios dentes, a chance de fazer uma tatuagem e arrancar as unhas ou beber líquidos (urina e sangue fazem parte da lista de líquidos). Russ explica que todos os participantes assistem a um vídeo de duas horas em que a frase “você realmente não quer fazer isso” é repetida inúmeras vezes.

Sobre a experiencia, após uma entrevista, eles descobrem seus maiores medos e produzem uma experiencia própria para cada participante, que após entrar no show, é obrigado a enfrentar no minimo 3 das 8 horas, para ai sim podes desistir, caso queira.

Praticamente o cara legalizou a tortura em suas propriedades, já que o contrato assinado pelos participantes deixa ele seguro judicialmente, porque as pessoas vão e se submetem a isso por livre e espontânea vontade.

Um ex funcionário declarou (via um Chan ou Reddit), que para Russ conseguir registrar a experiencia com perfeição, eles utilizam uma droga, que é dada sem que os participantes saibam,que é o que deixa eles em transe e fique vulneráveis ao que é imposto no momento, técnica intitulada MK Ultra (nos anos 50, o governo dos EUA, usavam essa técnica para impor um controle sobre os indivíduos, apesar de ser tratado como uma “teoria da conspiração”).

De acordo com um editorial de Jeff Heimbuch, do HorrorBuzz, a comunidade assombrada não considera McKamey Manor uma parte das casas tradicionais de terror de Halloween.

McKamey Manor foi amplamente apresentado no documentário de 2017 Haunters: The Art of the Scare e na série original da Netflix, Dark Tourist.

Ninguém até hoje conseguiu passar por todos os testes e receber os 20 mil dólares, mesmo havendo muitas desistências a fila de espera sempre está enorme, com pessoas confiantes que vão durar até o final.

O mais curioso sobre tudo, é que ele publica todas suas sessões em seu canal, no You Tube (isso, aquele mesmo YT que censura muita coisa legal, tipo filmes de terror mais pesados, caras chatos…), segue uma amostra do que se passa lá.

Ao assistir os vídeos da McKamey Manor, fica meio confuso, mas por se tratar de terror psicológico e com a informação sobre a droga usada, fica fácil entender o porque ninguém chegou ao final ainda (no meu ponto de vista, assistam e tirem suas conclusões haha). O recorde é de uma mulher conhecida como Sarah P, estabelecido em 2014, Ela ficou seis horas dentro da atração antes de desistir.

Com mais de 67 mil assinaturas, uma petição visa fechar a casa de terror. A alegação é de que a atração seria, na verdade, uma forma de sequestro e tortura A petição no site “Change.org” foi iniciada por Frankie Towery.

O criador do show de horrores alega que tudo se trata apenas de técnicas mentais para convencer as pessoas de que estão passando por algo que, na realidade, não estão e que ele usa hipnose e outras técnicas de controle mental:

“Faço eles acreditarem no que eu quero que acreditem”

E é isso ai pessoal, espero que tenham curtido a matéria e se vocês já ouviram falar do caso, ou tem informações que não constam aqui, chamem no Twitter ou no Instagram, ficarei feliz em complementar aqui com sua interação, sem falar no p*** feedback que da a nossa equipe.

E você? É tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈