MÚSICA | 10 clipes videoclipes inspirados em filmes de terror — Mais Horror

L. Adames
Mais Horror
Published in
4 min readMay 30, 2020

E ai amantes do terror, todos vivos ainda? Hoje venho trazer a vocês uma pequena lista de clipes que além de sons muito bons, vale a pena assistir e relembrar essas obras do cinema, enjoy!

01 - Pet Sematary - The Ramones:

Começando a lista com 2 lendas, Stephen King e Ramones!

Lançada em 1989 no álbum Brain Drain, a música originalmente escrita para a adaptação de mesmo nome, teve a gravação de seu clipe no cemitério Sleep hollow, na vila de Nova York (local onde também se passa a historinha do cavaleiro sem cabeça).

02 - Spit It Out- Slipknot:

Novamente, Stephen king, agora com Slipknot, o clipe foi inspirado em “O Iluminado”, escrito em 1977, dirigido por Stanley Kubrick lançado em 1988.

A música foi lançada em 1999, no álbum Slipknot, teve seu clipe construído com partes de um ao vivo e uma paródia do filme, e foi censurado pela MTV por conta da cena onde James Root acerta o vocalista Corey taylor com um bastão.

03 - The Kill - Thirty Seconds to Mars:

Aproveitando o gancho de O Iluminado, o clipe deste som que faz parte do segundo álbum da banda, lançado em 2004, também foi inspirado na obra do mestre Stephen King.

04 - Hellraiser- Motörhead:

Música escrita por Ozzy Obourne, Zack Wield e Lemmy Kilmister, Foi gravada inicialmente pelo Ozzy em 1991 no álbum No More Tears, e em 1992 pelo Motörhead no álbum March ör Die, eu usada no filme Hellraiser III: Hell on Earth.

No vídeo, Lemmy aparece (durante um puta solo de guitarra RS) jogando poker com o Pinhead (Doug Bradley).

05 - (He’s Back) The Man Behind the Mask - Alice Cooper:

Era óbvio que não poderia falta nosso querido slasher Jason Voorhees na lista, ainda mais acompanhado de Alice Cooper.

O som foi gravado em 1986 e é a faixa principal do álbum Conscrictor, também é o tema de” Sexta feira 13 pt VI: Jason Vive”, lançado no mesmo ano. A música é ouvida várias vezes durante o filme e também nos créditos finais.

06 - Living Dead Girl - Rob Zombie:

O clipe deste som foi inspirado no filme mudo “O Gabinete do Dr. Caligari” de 1920, onde Zombie interpreta o papel do doutor, interpretado por Werner Krauss no filme original.

Porem existem várias referencias a outras obras com a frase dita no inicio “Who is this irresistible creature who has an insatiable lust for the dead?” foi retirada do filme “Lady Frankenstein” e a música que acompanha o inicio do clipe é retirada do trailer do filme “The last House on The Left”, a estreia do monstruoso Wes Craven, além de diálogos do filme “Daugther of Darknes”, entre outros elementos.

07 - Engel - Rammstein:

Tarantino na área!!!

Este é o terceiro som do álbum “Sehnsucht” (alguém me ensina a pronunciar essa palavra por favor?), lançado em abril de 1997.

O clipe foi inspirado em “Um Drink no Inferno”, os queridos irmãos Gecko e família Fuller, e o banho de sangue no clube “Titty Twist”, lançado em 1996

08 - Scream- Misfits:

Sem alguns zumbis mão poderia existir essa lista, não é não?

Som saído do álbum “Famous Monsters” de 1999, teve seu clipe dirigido pelo próprio George A. Romero, inspirado em “Noite dos Mortos Vivos”, consiste em imagens da banda aterrorizando um hospital, intercaladas com um ao vivo da banda.

O Som foi escrito em um estacionamento em Seattle, a banda soube que Wes Craven estava interessado em usar suas músicas no filme “Wishmaster”, mas decidiram enviar a para o próximo, “Scream 2".

A demo foi enviada mas não foi utilizada no filme.

09 - Square Hammer- Ghost:

Lançado como som principal do álbum Popestar em 2016, foi o som que tornou a primeira banda sueca a liderar a parada mainstream rock em janeiro de 2017, segundo a Billboard.

O clipe se passe em um tipo de cinema onde o Papa Emérito III (Tobias Forge, vocalista da banda) e seus ghouls sem nome fazem referência ao filme Nosferatu de 1922.

10 - Cryptorchid - Marilyn Manson:

O sexto som do álbum “Antchrist Superstar”, foi lançado em 1997, com trechos da estréia de E. Elias Merhige.

Seu clipe foi dirigido por Manson e Elias Merhige, após assistir o filme de Merhige, “Begotten” de 1990 (é sim, aquele mudo que trata a história da terra e tal, muito interessante por sinal) e contém varias cenas do mesmo, o plano inicial era para que o vídeo fosse exibido apenas em momentos dos shows da banda, as imagens de morte em preto em branco também fizeram esse vídeo ser banido na MTV (caras chatos não é mesmo?)

Esta foi a minha seleção, se vocês tem alguma sugestão para uma parte dois nos indiquem por favor!

Você é tão apaixonado por terror quanto nós? Apoie o nosso trabalho, Siga a Mais Horror no: Youtube, Instagram, Facebook e Twitter

--

--

L. Adames
Mais Horror

Entusiasta de filmes velhos e histórias macabras, fora da realidade…Quanto mais sangue e tripas melhor 😈