CINEMA | Veja todas as participações (até agora) de Stephen King em suas adaptações — Mais Horror

Jason Wolf
Mais Horror
Published in
6 min readApr 20, 2020

As histórias do mestre do terror já foram adaptadas várias vezes para a TV e cinema, e vira e mexe ela da uma aparecida em alguns do seus trabalhos.

As histórias do mestre do terror já foram adaptadas várias vezes para a TV e cinema, e vira e mexe ela dá uma aparecida em alguns do seus trabalhos. Escritores de horror raramente alcançam o nível de fama que King possui, pois ele conseguiu ultrapassar seus livros, tornando-se um ícone da cultura pop. King escreveu histórias ao longo de sua carreira, dando vida a personagens icônicas mesmo tendo seu estilo massacrado por críticos, King tornou-se cada vez mais reverenciado entre os círculos literários ao passar dos anos.

Quase perdemos o Mestre do Terror em 1999, quando um motorista o atropelou enquanto se exercitava perto de sua casa no Maine. Felizmente, após um período de recuperação, o escritor conseguiu voltar ao que faz de melhor — apavorar seus leitores fieis. No inicio da década de 2000, King veio a público avisar que iria se aposentar, pois estava ficando cego, fato que graças a uma cirurgia corretiva em sua visão, essa aposentadoria forçada nunca correu.

Aos 72 anos, o ritmo de trabalho de King mostra poucos sinais de desaceleração, pois publica contos e romances com regularidade. Desde o sucesso estrondoso de IT em 2017, mais que dobrou a quantidade de histórias de se tornarão filmes e séries de TV. Por enquanto, aqui estão todas as participações do mestre em filmes e séries baseados em seu trabalho.

Creepshow — Arrepio do Medo 1982

A primeira participação de King em uma adaptação também é a mais longa até hoje. King faz o papel principal em “A Morte Solitária de Jordy Verrill”, baseada em seu conto Weed. Essa é a segunda história do filme.

Comboio do Terror 1986

Comboio do Terror foi o seu primeiro e último trabalho como diretor (devido as péssimas experiências durante as filmagens). No filme, King aparece como o cliente do caixa eletrônico no inicio do filme.

Show de Horrores 1987

Show de Horrores tem duas histórias dele adaptadas. A terceira foi uma que quase foi usada no primeiro filme. Ele participa como um caminhoneiro na terceira história.

King participa como o pastor que faz o funeral do pequeno Gage Creed. Essa cena também aparece no clip Pet Cematary do The Ramones.

Jovem Outra Vez 1991

Essa minissérie é um dos trabalhos menos conhecidos de King. Ela era pra ser um livro que acabou sendo abandonado, mas acabou virando a série composta por 7 episódios dos quais, cinco são escritos por king. Ele aparece como um motorista de ônibus no quinto episódio.

Sonâmbulos 1992

Sonâmbulos é um dos trabalhos mais conhecidos entre os brasileiros, justamente por passar a exaustão na Tela de Sucessos do SBT. Nele, King aparece em cena como o guarda do cemitério dividindo a tela com os mestres do terror: Tobe Hooper, Clive Barker e Mick Garris, o diretor do filme.

A Dança da Morte 1994

Nessa minissérie, King aparece como Teddy Wizak nos quarto e quinto episódios.

Fenda no Tempo 1995

King participa como um dos passageiros do voo.

A Maldição 1996

King participa como o Farmacêutico.

O Iluminado 1997

King participa como o maestro da banda.

Tempestade do Século 1999

King participa como o advogado do comercial da TV e como um repórter de TV.

Rose Red — A Casa Adormecida 2002

King participa como um entregar de pizzas.

Reino Hospitalar 2004

Essa série na verdade, não é um trabalho do escritor, e sim, uma adaptação de uma série dinamarquesa de oito episódios chamada Riget, que é criada pelo Lars von Trier. King participa do último episódio como o zelador do hospital.

Under the Dome: Prisão Invisível 2013

King participa como cliente de um café no primeiro episódio da segunda temporada.

Mr. Mercedes 2017

King participa como cliente de um restaurante.

It — Capítulo Dois 2019

King participa como o dono do antiquário onde Bill Denborough vai comprar a velha bicicleta que tinha quando criança.

Conforme as próximas participações forem pintando, eu vou atualizando a página para vocês!

--

--

Jason Wolf
Mais Horror

Viciado em horror desde os meus tenros 6 aninhos, colecionador desde os 12. Sou da época q a gente pagava multa na locadora por devolver a fita sem rebobinar.