#30DaysOfBibleLettering | Isaías 46:9

16/30

“Lembrem do que aconteceu no passado e reconheçam que só eu sou Deus, que não há nenhum outro como eu.” (Isaías 46:9)

Nos dias de hoje, há empresas prósperas no ramo de vender “segurança” às pessoas. Seja segurança financeira — na forma de seguro para a sua casa, seu carro, sua vida — ou segurança física — e incontáveis comerciais de sistemas de segurança para casas. Estudantes universitários estão pagando milhares por aulas e graduações que oferecem segurança no trabalho. Segurança. Nós gostamos disso. O fator surpresa da vida é assustador, e a segurança nos faz sentir a salvo. Não há nada errado em investir em segurança para o seu carro ou a sua casa, claro. Vem a calhar em momentos desastrosos. O mesmo pode ser dito para empréstimos universitários, porque eu não teria o tanto de habilidades que tenho agora se não tivesse pago o que paguei para entrar na universidade. Não há nada de errado com segurança.

Mesmo com toda a segurança que conquistamos, trabalhamos e compramos, coisas ruins ainda acontecem com os nossos amigos, nossa família e conosco. O que Deus tem me pressionado a aprender esse ano é saber que Ele é fiel. Soa tão simples. Para aqueles como eu que cresceram em uma igreja, está em nós desde crianças que tudo que temos que fazer é “confiar em Deus”. Mas em algum momento através das linhas de crescer, arrumar um trabalho, e ser ensinado a tomar conta de si, erroneamente colocamos a fé em nós mesmos. Nós acreditamos que nós somos os responsáveis por nos estabelecer segurança; nós colocamos a nossa fé e identidade nos castelos de carreiras que construímos. Não me entenda mal, estabelecer segurança é importante, mas quando foi que falsamente tomamos a nossa vida como nossa?

Ano passado, quando eu planejei um novo trabalho e não deu certo, eu me virei para Deus e perguntei: “Essa não pode ser a Sua vontade para mim, porque se fosse eu seria mais… feliz. ” Eu não percebi quão egocêntrica eu soava até eu falar isso para um amigo, que começou a rir e replicou: “O trabalho de Deus não é te fazer feliz. ” Imediatamente eu pensei que ele tinha me entendido mal, mas quando eu pensei um pouco mais sobre isso eu vi o meu erro; eu estava planejando como a minha vida seria e eu disse a Ele como iria acontecer. Deus não é uma máquina automática cósmica. Eu cometi o erro de colocar a minha segurança em mim mesma e nos meus planos ao invés de Cristo.

“Lembre-se das coisas que fiz no passado. ” Isaías 46:9 nos chama para lembrar. Lembrar de todos os momentos em que Ele tem sido fiel. Lembrar de todos os momentos em que Ele estava lá, até quando nos sentíamos completamente sozinhos e ignorados. “Reconheçam que só eu sou Deus, que não há nenhum outro como eu. ” (V. 9b). Amigos, uma vez eu disse a Ele: “Aqui estão os meus sonhos e planos para o futuro. Eles são Teus. O que quer que seja que Você queira que eu faça, eu farei, de má vontade talvez, mas eu farei. ” Ele me guiou para oportunidades e trabalhos que julguei impossíveis de conseguir. Este ano, Ele está me chamando para colocar a minha segurança não em mim mesma, mas nEle. E Ele continua o verso, dizendo: “Reconheçam que só eu sou Deus, que não há nenhum outro como eu. ” Ele não falhará, amigos. Ele não te trouxe até tão longe para te deixar afogar. Lembre-se da sua fidelidade.

Por @evamwrites
Traduzido e revisado por @isasls

Show your support

Clapping shows how much you appreciated OVERFLOW’s story.