Comer, Comeeer, Comer, Comeeeer, É o melhor para poder crescer

Jac Abreu Lopes
Mamães
Published in
3 min readMay 14, 2016

E bebê come com colher

Olá, tudo bem?

O meu filhote tem muita fome e nenhuma vontade de comer. O que torna a atividade de comer um desafio nas 2 principais refeições salgadas. Antes também era o café da manha e o lanche, mas graças a Deus conseguimos encontrar uma forma de que ele coma sem reclamar nestes 2 momentos.

Um dos principais aliados na tarefa de alimentar nossos bebês são as colheres. Testei de vários formatos e tenho algumas impressões que gostaria de compartilhar.

A minha principal dica é: USE UMA COLHER TERMOSSENSÍVEL!

Se não quiser mais ler o restante do texto, pode ir embora, pois o principal já foi dito. Colheres termosensíveis já me salvaram inumeras vezes. As vezes que ignorei seus indicadores queimei a boca do meu filho e ele apenas não quis mais comer aquela refeição e teve resistencia significativa na seguinte.

Para facilitar a vida, vamos as principais perguntas que a Jac grávida do Miguel faria:

Jac, sou nova neste negócio de mãe, o que é uma colher termosensível?

São colheres que mudam de cor conforme estão em contato com temperaturas mais elevadas. Geralmente elas são escuras em temperaturas mais próximas do ambiente e mais claras quando estão em temperaturas mais altas.

Jac, como compro colheres termossensíveis?

Em lojas de artigos para bebês se acha, pesquisar no google “colheres termossensíveis” também retorna opções em várias lojas online :). Se a farmácia for grande, também pode calhar de encontrar lá.

Jac, você tem alguma para me indicar?

Testei 2 marcas de colheres termossensíveis. A primeira foi a Kuka

São conhecidas como colheres mágicas

As colheres mágicas da Kuka são boas e me foram muito úteis. Pelo fato de não saber que o nome correto do tipo de colher é colher termossensível, por muito tempo procurei por “colher mágica”, claro que não encontrei nada.

Encontrei esta colher na feira do Bebê e Gestante, dessas que rodam o país num stand. Nunca mais encontrei outra. Caso você a encontre, pode comprar sem medo.

A outra marca que encontrei foi a da MAM

Descrição do Kit
Como o KIt é encontrado nas lojas

A minha experiência com esta colher da mam foi muito boa. Ela além de ser muito fácil de ser encontrada em lojas físicas de produtos para bebê, ela também é facil de se encontrar online, o que para mim é algo essencial atualmente. Ela tem 2 colheres de tamanhos diferentes, o que facilita muito na hora de dar (ou deixar o bebê comer sozinho) alimentos de diferentes consistências. Para quem sai de casa e come na rua, o protetor da colher é ótimo, pois é pequeno e prático.

E não tem só azul, tem rosa e verde também. Coloquei os exemplos azuis para combinar :).

Jac, posso dar comida para o meu filhote com outras colheres?

Claro que sim, tenho outros 3 modelos aqui em casa, inclusive o da avent de cabo laranja. Os uso com muita frequência, porém quando não tenho muita certeza de que a temperatura está ok para o meu filho comer, prefiro a termossensível para evitar acidentes.

Espero que tenha sido útil ^_^

Até a próxima!

--

--

Jac Abreu Lopes
Mamães

Aleatória. Programadora. Cristã. Mamai do Miguel. Marida do @juanplopes :D/ Software Developer. Christian. Miguel Mummy. @juanplopes wife :)