Obey me — O intercâmbio no inferno

Isabella Gimenez
Mangá Bit
Published in
7 min readJun 1, 2020

Antes de mais nada, você deve estar um pouco confuso: Por que raios o Mangá Bit agora tá fazendo review de otome game? Bom… A resposta pra isso é muito simples: Porque sim.

Na verdade, esse projeto já tinha intenção de se expandir pra mais caminhos e mais coisas em relação a cultura asiática, então nada mais justo do que a gente começar a falar sobre coisas que achamos interessantes e/ou que gostamos e acrescentam nesse sentido.

Dito isso, vamos ao que interessa: O jogo Obey Me é um jogo da empresa NTT Solmare Corporation (nome fantasia: Shall we date?) lançado em 12 de Dezembro de 2019.

O jogo faz parte de uma série de “date sims” — Ou seja, simuladores de encontros-, onde você é uma humana intercambista, bem… No inferno. Sim, isso mesmo, no inferno. Ou, como eles preferem chamar, Devildom.

Seus objetivos consistem em passar 1 ano no inferno em seu intercâmbio e sobreviver, mas por fora nós sabemos que a real ideia é conquistar um dos 7 irmãos (ou todos).

Os personagens iniciais apresentados para nós, são:

  • Lúcifer: O Sádico
  • Mamon: O Ambicioso
  • Leviatã: O Otaku
  • Satã: O Furioso
  • Asmodeus: A Luxúria
  • Belzebu: A Gula
  • Belfegor: A Preguiça
Da esquerda pra direita: Belzebu, Satã, Mamon, Lúcifer, Leviatã, Asmodeus e Belfegor

Mas nem tudo são flores, não dá pra viver só de homens bonitões e levar uma vida normal dentro do colégio do inferno. Aliás, eu mencionei que Lúcifer é o presidente da classe? Informação importante, guardem isso.

Bom, além de aluna, você precisa cumprir com alguns critérios que são as ‘tarefas’, que se resumem em batalhas (dançantes) contra outros demônios.

O sistema do jogo é bem complexo, não é difícil de entender, mas tem muitos detalhes que acabam sendo jogados todos em cima de você. Novamente, a mecânica não é difícil, mas ela é complexa a primeira vista, até pela quantidade de informações.

As tarefas podem ser realizadas por meio do seu DDD (um celular demoníaco que Lúcifer te dá assim que você chega), que têm um assistente virtual muito fofo e que realmente te ajuda, o Karasu.

tela do DDD da usuária sabi lá no twitter

Como vocês podem ver acima, a tela é de um celular normal, onde você tem os chats (tipo um telegram/line/kakao/whatsapp, enfim), telefone e o Majolish que é onde você vai mudar o demônio que vai aparecer na sua tela (no caso, a pessoa escolheu o Satan). Agora vamos desmembrar um pouco sobre cada parte que está dentro do DDD.

Vamos começar com o design que aparece assim que você “loga” no seu DDD, que, pra mim, é maravilhoso. Eu tirei alguns prints que vou compartilhar abaixo, então vamos começar com a tela de início

Seu bloqueio de tela que abre bem rapidinho
  • Mail: É onde você vai pegar todos os itens que lhe forem enviados e as informações e notícias do jogo (seja manutenção, novos eventos, enfim)
Telas do Mail
  • Akuzon: É tipo a Amazon (inclusive imagino que tenha sido a ideia de fazer uma brincadeira com isso) onde você tem acesso a fazer compras, sejam elas com dinheiro real ou moeda do jogo.
Área de especiais

A parte interessante da área de especiais da Akuzon é que você paga com dinheiro, mas olha como é bom uma empresa preparada: É tudo em real! Não, o jogo é todo em inglês, mas a moeda é em real (mesmo que ali em cima ele esteja dizendo que está por 39,99 dólares, se você vir os valores dos combos, são todos em reais).

Cada combo desse te dar uma série de ferramentas pra que você consiga melhorar suas cartas de personagem, melhorar batalhas, enfim.

Esses devil points serão utilizados para uma série de coisas dentro do jogo, eles funcionam como a moeda que rola ali, mesmo. Você pode comprar comidas/presentes pros personagens com esse “dinheiro especial”.

A área VIP é uma assinatura mensal (primeira vez que eu vejo isso em um otome game, sendo bem sincera) e muito interessante, porque ele te abre uma série de facilidades pro jogo, sejam os devil points, XP/AP aumentado, itens exclusivos, enfim. É realmente uma série de coisas. Infelizmente, devido a pandemia, eu não me sinto confortável em pagar quase R$40,00 por algo que não é uma necessidade, mas quem sabe quando esse período financeiro complicado passar eu não volte aqui pra trazer mais resenhas.

Os itens aqui são os que você pode comprar com seus devil points. Existem várias categorias e eles são feitos, majoritariamente, para agradar os demônios com quem você batalha in game. Mas isso nós vamos falar mais lá pra frente.

As penas, ou raven como vocês podem ver, são utilizadas para conseguir roupas específicas para os seus demônios. Lembra lá em cima na imagem do DDD onde fica seu demônio favorito (e eu pus de uma usuária do twitter que já é veterana no jogo)? Então, é com essas penas que você pode trocar a roupa do seu personagem favorito.

  • Jobs: Vai ser aqui onde você vai ganhar outro tipo de dinheiro no jogo, as moedas propriamente ditas.

Existe uma forma apropriada de ver qual demônio trabalha bem em qual lugar, eles ficam envolvidos por uns brilhinhos que são uma graça e, posteriormente, você recebe o benefício de por mais de um demônio trabalhando ao mesmo tempo em lugares diferentes.

O dinheiro que você ganha aqui (como podem ver o símbolo de caveira lá em cima com a quantidade de 32.810,00) é utilizado para evoluir cartas de personagens, desenvolvimento de trilhas, enfim.

  • Devilgram: É onde você vai ter acesso ao instagram dos demônios e, conforme for avançando as cartas, ganhando novas, enfim, é dessa forma que você vai conseguindo abrir novos blocos de hitória (ainda não consegui abrir nenhum em específico, então assim que eu tiver algo de novo, trago pra vocês).
  • To Do: Aqui é onde você vai ter acesso as cartas dos seus demônios, as recompensas diárias disponibilizadas, as recompensas por nível de missão, recompensas gerais e um diário de “AP”. O AP funciona como sua energia para batalhas, então quanto mais você batalha, mais AP é gasto (Na imagem abaixo vocês podem ver no topo, antes das moedas de caveira, tem um raio com a barrinha de 625/54, esse é o meu AP atual/o máximo dele. Isso significa que se eu zerar esses 625 pontos, depois eu só terei 54 pra recuperar naturalmente).

Aqui temos as missões inciais onde se cumpre uma série de requisitos para ganhar alguns prêmios.

Aqui temos o Daily, onde o jogador recebe seus prêmios de acordo com missões diárias e, conforme ele for as realizando, também recebe uma recompensa extra (esses devil points ali. Se completou 3 missões diárias, ganha 3 vouchers de devil points e assim por diante).

Agora pulamos pro total. Lembram lá em cima quando eu falei que era MUITA informação? Então. No total nós já desdobramos para três outros sub-menus onde são oferecidos prêmios para coisas diferentes. Então se eu cumpro com minhas tarefas, recebo x, se cumpro com as missões das cartas, y e assim com o “outro” que são missões mais gerais.

Na parte de demônios você tem as conquistas relacionadas a eles e os prêmios variam de acordo com a quantidade de intimidade que você consegue entre outras questões mais simples.

E por último temos a “Missão Freezer”. Como o Belzebu passa o dia inteiro comendo, ele te dá esses horários para que você vá lá e consiga um pouco de AP antes que seja todo devorado.

Tá cansada(o)? Calma. Tem mais. Tem bem mais, mas assim, como essa publicação tá imensa, eu vou deixar pra fazer a segunda parte depois, porque são mais milhões de sub-menus até a gente chegar no fim do fim.

Bom, espero que tenham gostado. Vocês costumam jogar e gastar dinheiro verdadeiro? Confesso que eu costumo ficar nos freebies (jogar gratuitamente), mas quando um jogo me cativa eu não vejo problema em gastar dinheiro nele.

E aí?

Até a segunda parte!

--

--

Isabella Gimenez
Mangá Bit

GM/DM; Escritora amadora; Futura desenvolvedora; Viciada em Manhwa, mangá, manhua, novels e afins. Meu insta e twitter: @itisisatv