Manifesto pelas experiências

Experiência de um manifesto

Manifesto 55
Manifesto 55
2 min readDec 1, 2017

--

“Na literatura, define-se manifesto como um texto de natureza dissertativa e persuasiva, uma declaração pública de princípios e intenções…”

Pensemos… O que faz de um manifesto ser um manifesto? O que faz de uma experiência ser uma experiência? O que faz um manifesto ter uma experiência?

O manifesto é um jeito no qual os humanos encontram como expressar de forma explícita e clara para o mundo o que cada um de nós crê. E por meio desse conceito podemos navegar até entender que, para que um manifesto exista prévia ou futuramente, deve ter uma experiência, uma vivência.

Aqui na Manifesto 55 acreditamos nisso. Acreditamos no poder que a expressividade pura e completa dos seres tem no impacto do nosso mundo. E essa crença nos leva a querer, sentir, almejar muitas coisas. Todas com um único propósito.

Potencializar e expandir as capacidades criativas de pessoas e organizações, criando e contribuindo com a geração de transformações positivas no mundo.

Queremos um mundo diferente.

Queremos um mundo que saiba celebrar autonomia. Queremos um mundo que consiga criar conexões significativas. Queremos um mundo no qual todos, constantemente, resgatemos a criatividade. Queremos um mundo que fomente o protagonismo.

Queremos um mundo cheio de experiências que transformem indivíduos e coletivos. Onde, todos, possamos formar parte de uma única massa crítica, multicultural, diversa, criativa, colaborativa, consciente e experiencial que nos permita criar mudanças positivas através de localidades como também do mundo.

E nesse mundo, nos vemos trazendo ação. Ações que facilitem a realização das mudanças, que facilitem a consolidação de transformações necessárias. Ações que reflitam nossa vontade de aproveitar o potencial criativo das pessoas, de uma educação mais protagonista, que geram transformações positivas.

Mas também nos vemos mudando. Mudando a nós mesmos, vivendo uma constante experiência de transformações, sendo protagonistas daquilo pelo que nos manifestamos. Construindo uma ponte entre o hoje e o amanhã através da prática, da observação de evidências e a explicitação do novo.

No final essa é nossa essência, nossa intenção, nosso propósito, nosso manifesto.

Um manifesto pela experiência.

--

--