Como usar o superprof | dicas para estudantes #1

Alguns meses atrás fiz um vídeo que falava de como usar a plataforma superprof. Devido à atenção que esse vídeo recebeu, sem nenhum esforço significativo meu, cheguei à conclusão de que vale a pena escrever um artigo sobre o mesmo. É mais fácil, por exemplo, atualizar o artigo do que o vídeo, que exige regravar tudo, e postar novamente. Além da vantagem de poder facilmente conectar informações espalhas em outras fontes. Espero que gostei! Não deixe de bater palmas, 10 somente para começar! 💪❤🥰🤣🤣😎

Em resumo, o superprof é uma plataforma onde se pode achar professores de quase todos os assuntos! A grande vantagem é a autonomia dada aos professores, ideal para quem gostaria de ensinar sem amarras de uma instituição. Não concorda? deixe sua opinião nos comentários!

O que é o superprof

Superprof é uma plataforma online, que conecta alunos com professores. O modelo de negócio do superprof é baseado no aluno pagar um “passe aluno”, que dá acesso a todos os professores, e anúncios pagos pelos professores, que é opcional. No meu caso, decidi não usar anúncios por agora. Apesar de muitas reclamações do passe aluno, a mesma não é uma plataforma livre. Eu pessoalmente tive resistência com o passe aluno, hoje estou okay, afinal de contas eu me beneficio muito da plataforma, sempre tenho alunos entrando em contato sem pagar nada por isso! 😍😍

Como funciona o ranqueamento dos professores

O professores são ranqueados valendo-se de avaliações externas e internas. A externas são as recomendações, que podem ser feitas por qualquer pessoas; as internas devem ser feitas por alunos. Quando um professor se cadastra, ao receber recomendação, ele sobe para recomendado. Depois algumas avaliações externas e internas, acho que 6 para a primeira e 3 para a segunda, vira superprof, o meu nível, preciso somente de +1 para ser embaixador. Em teoria esse é o nível mais alto.

Dica #1: dê preferência para superprof e embaixador!

Conhecendo o card dos professores
Tipos de professores por ranking

Sobre os preços

Os preço é definido pelos professores. Falo aqui um pouco disso, para professores:

Em resumo, cada professor defini sua política de preço. O perigo reside em professores cobrarem preços muito baixos. Para quem está começando, como eu fiz, pode ser legal começar baixo para se consegui revisões dos alunos; contudo, isso deve ser olhado com cautela pelo aluno!

Dica #2: tome cuidado com preços baixos!

Como pedi seu professor

Passo a passo para pedir seu professor favorito!

Q&A

pergunta no YouTube

Olá, você está super certo, gostei muito da revisão que fez, mesmo sendo novo na plataforma! Desde que produzi esse vídeo, ganhei mais experiência, estou quase virando embaixador. O que mencionou faz sentido, somente achei importante alertar os alunos. De um lado a liberdade que dão é bom para ambas as partes, de outro pode criar problemas. Concordo com o que disse: professores sérios sobem de nível, ganham revisões e mais; tempo de resposta como menciona, olha tudo isso antes de contratar, é a minha dica; professores podem ser denunciados, contudo, acho melhor evitar prejuízos; é fácil criar um perfil, e um professor que entre para dar golpes, com certeza não tem medo de ser denunciado. Como exemplo, estou com um aluno agora, o aluno está bem desconfiado, e não fiquei bravo, ele tem razão! Somente por curiosidade, o vídeo aqui:

Em resumo, muito obrigado pelo comentário, somente ainda aconselho de ficar em alerta. Talvez refaça o vídeo no futuro! Obs. “seja liberado o pagamento do aluno em sua conta de saque.”, atualmente o pagamento é feito fora da plataforma, falo isso no vídeo. Sugestão: 30:38–4° dica: preste atenção no professor para evitar calote.

pergunta no YouTube

O correto é pela plataforma. Você paga, e depois se o professor responder, eles te cobram; foi isso que entendi de um aluno. Contudo, alguns professores deixam o nome completo, que é proibido pelas regras da plataforma. Alguns alunos tem me achado pelo Instagram, Linkedin, e meu site. Como??? não sei, tendo em vista que tive de remover o nome completo. grande abraço, Jorge,

Como comento no vídeo, o pagamento é entre o aluno e professor, não há intermediários. A aula grátis é opcional, eu uso para conhecer o aluno, para traçarmos um plano. Sim, os dois terão contatos de telefone um do outro, a própria plataforma agora criou um chat, algo novo. Agora, como cada professor usa essa informações, a primeira aula, isso não sei, por ser livre. Sugiro ficar atento, como comento no vídeo. boa sorte!

Pergunta de usuário do YouTube

Pode usar da forma como quiser! Tudo depende se o professor aceitar! Eu mesmo já aceitei resolver a lista sozinho, que não é meu foco. Tudo depende do acordo entre professor e aluno, a plataforma não interfere! Muito alunos pedem aula, mas depois confessam que gostaria de ter a lista resolvida, ou mesmo provas online. Contudo, sugiro fortemente, para evitar desencantos, usar a plataforma para pedir aulas, que é o foco. Bons estudos!

==

Gostou do artigo 🙏😁😍👊❤?? Buy me a coffee! ☕☕☕☕☕☕☕☕

Relacionados

Você pode encontrar avaliações públicas da plataforma aqui!

--

--