Cinco poemas que deveriam ser pra ti

Eduardo Papke Rocha
mar da vida
Published in
1 min readFeb 24, 2024
  1. Vela

a nossa chama se apagou

e nosso amor

vive no mais completo breu

não há mais a gente

sou eu

e você

cada um no seu canto

fisicamente

são metros

alguns passos

emocionalmente

quilômetros

é como se tu estivesse

em Hong Kong

e eu

em Havan

tarde demais

essa ponta aérea não existe

2. português

o tempo passou

e a gente não conjuga

do verbo

a cama

mais nada

3. ou algo

já doeu tanto

que as ruas

do meu pranto

se fizeram rios

e numa correnteza dessas

sem eu perceber

você se foi

desceu rio abaixo

pra longe

tão longe

que hoje

nem saudade é

4. obra

desabou uma tempestade

dessas de causar estrago

derrubou árvore

destelhou casa

deixou tudo virado num bagunça

o problema

é que foi no meu peito

e o conserto

começa por onde?

se a engenheira era você

5. 007 adolescente

uma pergunta

sem interrogação

é tipo agente

junto

tá errado

então

quer fazer da gente pra sempre?

--

--

Eduardo Papke Rocha
mar da vida

Mistura de mágica com alguns fragmentos da realidade! @rochaedu