Projeto de mulher maravilha

Eduardo Papke Rocha
mar da vida
Published in
2 min readJun 20, 2016

- O que é que tu tá comendo, Laura?
- Pirulito!

Com meio metro de ousadia e ternura e inocência que toda criança tem, ela joga o restante do pirulito no chão.

- Laura!
- Que foi, dindo?
- Não pode jogar o pirulito no chão.
- Por quê?
- Vai acabar com o planeta.
- O meu pirulito vai acabar com o planeta?
- Bem, o teu não. Mas imagine se todas crianças resolvessem jogar seus pirulitos no chão? Não seria legal, né?!
- Não sei.
- Acho que é melhor tu juntar ele e colocar no lixo.
- Por quê?

[Por quê as crianças precisam de tantos por quês?]

- Bem, nosso planeta é único, Laura.
- Isso não é verdade. Encontraram um gêmeo da Terra em outra galáxia — me informa a vó da criança. Desnecessario.
- Tu é mentiroso, dindo?
- Não, não sou. É, existe esse outro planeta, mas, ele se chama Kepler. Veja só: KEPLER. Você não vai querer morar num planeta chamado Kepler, vai?!
- Que nome feio, dindo.
- Então, é preciso preservar nosso planeta Terra, de nome bonito, para ele não acabar.
- Não quero morar no planeta Kepler.
- Eu também não. Por isso que não jogo meus pirulitos no chão.
- Tu não joga?
- Claro que não. Além de destruir nosso planeta, o bicho papão vem assustar quem joga pirulito no chão.
- O bicho papão?
- Isso. E ele adora criançinhas que jogam pirulito no chão.
- Onde é que ele tá?
- Ele não tem casa. O paradeiro dele não se sabe, mas, à noite, ele vai ao quarto das crianças desobedientes.
- Ai, ai, ai, não quero o bicho papão no meu quarto.
- Ninguém quer, Laura. Pega rápido essa sobra de pirulito e joga no lixo.

Ela prontamente pega o pirulito e sai correndo para joga-lo no lixo.

- Mãe, mãe, não quero morar no Kepler — diz ela após colocar o pirulito no lixo e jogando-se no colo da mãe.
- Mas por quê tu iria morar lá? – pergunta a mãe.
- Meu pirulito malvado iria destruir nosso planeta. Acabei com ele jogando ele no lixo. Salvei a Terra, mamãe.
- Aaaaah, meu projeto de Mulher Maravilha.
- Mulher Maravilha? Quem é ela?
- Ela faz exatamente o que tu acabou de fazer.
- Acabar com pirulito’s?
- Quase. Salvar o planeta.

A pequena Laura sai dos braços da mãe e dispara na minha direção.

- Dindo, dindo!
- Calma, que foi?
- Sou projeto de Mulher Maravilha.
- Como assim?
- É que costumo salvar o planeta…

--

--

Eduardo Papke Rocha
mar da vida

Mistura de mágica com alguns fragmentos da realidade! @rochaedu