Três poemas a Ipanema

Eduardo Papke Rocha
mar da vida
Published in
Apr 30, 2024

São 130 anos de Ipanema, uma das praias mais lindas do mundo. Eu já te amava, mesmo sem te conhecer

1) ipa

.

eu te amo

assim como o quebrar

daquela onda

se refestelando

no manto dourado

da tua pele

e invejo o mar

por não ser eu

a quem te refrescar

.

2) nema

.

a luz dos olhos teus

refletida no mar

pouco nos meus

e foi paixão a primeira vista

como não seria

Ipanema

te amo

noite e dia

.

3) no posto 7

.

vou te contar

o que Deus me confidenciou

é ordem lá de cima

a gente se encontrar

no posto sete

chopp e petisco

conversa fora

um sorriso teu

e eu me derreto

feito queijo na chapa

nosso amor tá escrito

pode conferir

na areia de Ipanema

--

--

Eduardo Papke Rocha
mar da vida

Mistura de mágica com alguns fragmentos da realidade! @rochaedu