Eu gosto quando o tempo para por causa do amor.

Marcelle Cerutti
Marcelle Cerutti
Published in
1 min readDec 31, 2019

Crônica de uma maternidade.

Ontem fui dormir e não consegui por a cabeça no travesseiro. Parei e fiquei por uns não sei quantos minutos olhando pro ser humano de mais de 1 metro que habita a minha vida há quase 3 anos e a minha cama muitas noites por semana.

Fiquei lá, parada olhando ele.

Não aguentei e cheirei o pescoço, beijei a ponta dos dedos das mãos, acariciei o cabelo, beijei a testa, a bochecha, o antebraço, quis comer o nariz e a boca. Repeti a sequência algumas vezes sem nenhuma ordem pré-estabelecida.

Fiquei inspirando a expiração dele, ajeitando a coberta que já estava ajeitada, acompanhando o subir e descer dos pulmões dele como se fosse a única coisa que importa no mundo.

Nesses momentos sinto que o tempo para. Ele simplesmente para. Vocês já sentiram o tempo parar? A cabeça silencia, a gente paralisa e deixamos de ser alguma coisa, só estamos. Ou deixarmos de estar e só existimos. Dizem que isso acontece quando se perde o chão por alguma razão e também quando se sente amor.

Eu gosto quando o tempo para por causa do amor.

Photo by 🇸🇮 Janko Ferlič — @specialdaddy

--

--