A ficha começou a cair: a solução não está na velha política mas no novo contrato social

Assembléia Constituinte para Democracia Direta Já!

Marcus Brancaglione
ReCivitas Basic Income Democracy
2 min readMar 16, 2016

--

Diógenes de Sinope

Não quero nem saber da história pregressa do autor seu méritos é que ele é o primeiro da velha esquerda “petralha”que vem a grande midia “golpista” para defender a unica coisa sensata, obvio e que toda pessoa que tivesse o mínimo de honestida ao menos intelectual já deveria ter feito faz tempo: fora todos e que devolva a soberania quem pertence de fato: sociedade. Sei perfeitamente que ele não defende a democracia direta no sentido pleno que eu prego, mas ele e outros vão chegar lá Até porque se não chegarem logo e os golpistas do palácio e do congresso não vão mandar a justiça e a policia voltar a caçar pobre e preto de novo e deixar as autoridades em paz, mas porque vai arrebentar de vez com o pais e a o com a república.

Antes tarde do que nunca: eles pelo menos esse é caminho ou pelo menos metade deles. Todos fora e VOTO JÁ

Falta agora só entender o principal: Voto já e sempre; mas não em novos políticos mas em causas e soluções.

Que o Voto Nunca mais seja alienado de 4 em quatro anos das mãos do cidadão.

Que a assembleia constituinte nunca mais seja desfeita e se torne letra morta nas mãos assassinas dos politicas, que se torne a lei viva na mãos do povo via democracia direta digital, em plebiscitos e referendos.

Que na sociedade da informação a verdadeira democracia e a cidadão tome seu lugar e expulse de vez os tiranos atravessadores e usurpadores. Temos a tekne e a crise, o que nos falta como povo além do caráter e a coragem?

Ou vai dizer que precisamos de tutores, pois então seja um neoalienado e abrace o governo que você merece e tanto faz se o Lula e a Dilma e esse velho ou os novos que eles vão inventar… a esquerda ou a direita…

Que nunca mais o poder público se feche de novo a voz da população; que passe a ouvir e obedecer suas demandas. E devolva não mais dividas, impostos e imposição criminosa de privilégios políticos e econômicos mas politicas públicas e tecnologias sociais.

Fim da desigualdade de autoridade;

Restituição do Bem Comum;

E Cidadania Plena:

Renda básica Incondicional e Democracia Direta já!

--

--

Marcus Brancaglione
ReCivitas Basic Income Democracy

X-Textos: Não recomendado para menores de idade e adultos com baixa tolerância a contrariedade, críticas e decepções de expectativas. Contém spoilers da vida.