Não aguentei… me pirateie

What we learned from the practice of Basic Income — A compendium of Writings and Data

(Translation by Monica Puntel, Leonardo Puntel, Carolina Fisher and Revison by Tracy Halls. Art by Júlia Cristofi.)

buy the book and read more or…
just donate for us, Crowdfunding Generosity

Mesmo tendo me comprometido a doar toda a arrecadação com esse livro para o nosso projeto de renda básica: o Basic Income Startup. Decidi postar aqui os artigos que compõem o novo livro (em inglês) sobre a renda básica. Agora, você não precisa comprar o livro se quiser lê-los. Na verdade, também não precisa comprar o livro se quiser contribuir ao projeto. Basta doar para o projeto:

enter the wesite page for donations

Mas se quiser doar e já receber o e-book, vá de crowdfounding. Mas como acho que quem quer participar do projeto não o fará para ganhar nenhum livro, nem quem quer ler algo deve ser obrigado a nada, nem mesmo a financiar a ação social que permitiu a produção do conhecimento. Vou tentar postar o livro inteiro aqui até porque finalmente temos uma boa tradução. Créditos para o trabalho profissional de : Monica Puntel, Leonardo Puntel, Carolina Fisher com a revisão de Tracy Halls, e arte de Júlia Cristofi.

De fato ao publicar em partes o livro aqui no Medium estou apenas facilitando o que já estava de fato permitido. Você (e quando falo você, estou me dirigindo a gente de carne e osso, e não jurídicas), você já podia copiar gratuitamente o livro se não fosse vendê-lo. Aliás, você, se quisesse podia até vendê-lo, sem precisar pedir nada a ninguém, depois era pagar o percentual reservado ao autor, isto se e somente se, ganhasse alguma coisa. Veja como funciona a licença RobinRight para entender melhor do que estou falando:

site da licença de propriedade intelectual alternativa

Enfim, em breve postarei os artigos do livro. Quem quiser só ler: fique a vontade. Quem quiser fazer dinheiro e pagar: por favor, sirva-se. Quem quiser comprar o livro e ajudar o projeto: ótimo. Quem tiver princípios maiores e quiser boicotar livrarias,melhor ainda: boicotem e doem todo o dinheiro diretamente para a renda básica. Ou não. Façam como quiserem; copiem inclusive o modelo do projeto. Mas, por favor, façam.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Marcus Brancaglione’s story.