Mariana Catapano
Mari Extravasa
Published in
1 min readApr 21, 2018

--

se faz sentir, faz sentido

Tenho pouquíssimas lembranças da infância, mas as poucas que tenho são verdadeiros tesouros.

Minha mãe adorava ouvir música. Me lembro que estava na época da saída da fita cassete para o CD Rom e minha mãe adorava comprar os CDs dos seus cantores prediletos. Mas ainda sim o LP era bastante comum e minha mãe tinha vários.

Eu tive LP da Xuxa, do Trem da Alegria e tantos outros. Mas meus momentos especiais eram quando minha mãe colocava o LP do A-HA, do Rod Stewart ou do Air Suplay, eu era uma criança um pouco precoce e me embalava em músicas que muitas vezes não tinha a mínima ideia do significado mas me tocavam o coração.

Hoje ouvindo esta música do A-HA me sinto transportada não ao tempo, mas as sensações da época. Isso acontece bastante comigo, principalmente com músicas que ouvi na infância.

Outra época que deixou impacto foi a catequese, eu sinceramente não gostava de fazer, me sentia engessada por algumas regras, e um pouco frustada por interpretações bíblicas que não faziam sentido pra mim, mas é só eu escutar um dos louvores daquela época que uma alegria muito genuína se instala, nas missas nós cantávamos com muito fervor e dedicação, foi uma época cheia de significados.

Sou meio antigona, adoro um reviver rs e as músicas são ótimas pra isso.

E vc? Revive suas memórias, com música, comidas, fotos? Tem sempre um jeitinho de chegar lá naquele lugar especial ❤

--

--