Sobre crescer e ser

Mariana Catapano
Mari Extravasa
Published in
2 min readJun 12, 2018

Definitivamente as experiências terrenas fazem crescer, boas ou más? isso existe quando falamos de evolução e autoconhecimento?

Nos últimos 4 anos parece que vivi 100 e coisas dolorosas e coisas alegres ganham a mesma importância quando percebo que alguns véus caem e cascas vão sendo retiradas.

A menina ‘perfeita’ que construi desde a infância deu lugar a menina real e viva. Desde pequena eu falava pouco, não emitia opiniões e não tomava partidos porque não sendo nada não arriscaria ser rejeitada por ninguém. Este padrão veio na infância, em algum momento alguma coisa dentro de mim entendeu que seria amada assim. De uns anos pra cá o padrão mudou…

Fato é que com isso a nova Mariana (a real) decepciona, fere ou magoa as pessoas, fato é que lidar com isso não é nada fácil, fato é que ainda assim prefiro ela. Pois é ela que também pede desculpas, que perdoa e que ama incondicionalmente, que se sente viva e alegre.

‘Um belo dia vou lhe telefonar pra lhe dizer que aquele sonho cresceu no ar que eu respiro eu sinto prazer de ser quem eu sou de estar onde estou, agora só falta vc’…

Hoje ouvindo esta música me veio inspiração para escrever esse texto que venho postergando ha tanto tempo, por medo de rejeição ou do que alguém poderia pensar, mas sabe o que mais? isso realmente não é importante, o importante é que cada um possa ser inteiro e imparcial no seu processo de aprendizado e evolução.

Eu honro e respeito a mim mesma e a cada ser do planeta terra, que tenhamos todos uma produtiva e alegre viagem por aqui.

--

--