A aposta de um cavalheiro (Crítica)

Maria Anna Leal Martins
Maria Anna Martins
Published in
2 min readApr 25, 2022
Capa de “A Aposta de um Cavalheiro”. Mostra uma moça em uma vestido longo branco de época, fundo azul e título em dourado na frente.
Capa de “A Aposta de Um Cavalheiro”, publicado pela Flyve

Romance de época com tudo que você tem direito. Clichês, intrigas e, claro, romance. A autora @stefanynunes_ estreou super bem em seu livro “A aposta de um cavalheiro”.

Seus personagens são exatamente o que esperamos de uma história como essa e isso está longe de ser um ponto negativo. Apesar de sempre adorar uma boa reviravolta, existem gêneros que visitamos buscando exatamente um tipo de conteúdo e Stefany entregou tudo.

Não há pontas soltas, o romance é quente e os capítulos deliciosamente fáceis de se ler.

Gosto do erotismo do livro não ser exagerado, mas estar lá. Gosto de como os dois personagens não são perfeitos e foram bem pensados. O livro se passa em Londres e quem acompanha a autora sabe que ela também já passou por lá, então a trama não perde em nada para as de livros de autoras nativas da região.

Claro que, como qualquer livro de estreia, nem tudo são flores ( e digo isso com conhecimento de causa, escondo o meu primeiro livro até hoje kkk). Não gostei do fato da autora reprisar aquele velho esteriotipo de “sou diferente de todas as outras mulheres do mundo”, para passar a sensação que a personagem principal é menos fútil que outras mulheres e somente o interesse romântico dela percebe isso. Não gosto dessa “comparação” que acaba estimulando rivalidades femininas. Bem, é desnecessário, mas também é um tropo que acontece sempre.

No entanto, não se preocupem que as besteiras quem faz são os homens mesmo. Inclusive, a personagem se da muito bem com a sua amiga, não há rivalidade ali.

Eu fiquei com vontade de quero mais. Queria ver mais cenas do casal, mesmo sabendo que seria só fã service, acho que caberia. No entanto, não julgo essa sensação como ruim: quando o livro me deixa querendo mais, mesmo tudo nele completo e bem fechado, eu o classifico como ótimo.

A autora já escreveu outros livros e acredito que esteja amadurecendo ainda mais na escrita, com tramas até mais elaboradas e extensas.

Se você gosta de romance de época mais puxado para Julia Quinn, corre para ler a Stefany.

Sobre a capa e a diagramação.📚

Minha cópia é a publicada pela @editoraflyve e só posso dizer que está um primor. A capa segue o padrão do gênero para esse tipo de história e a diagramação está linda, com detalhes bonitos e delicados.

--

--