Afirmo a liberdade neste corpo que me prende

Adriana Souza
Maria do Ingá
Published in
1 min readMar 21, 2021

Afirmo a liberdade neste corpo que me prende

Afirmo a liberdade a cada passo em meu caminho torto

Afirmo a liberdade angustiada, pensando no fracasso.

Afirmo a liberdade com medo de nunca ter tentado

Afirmo a liberdade com coragem, com vontade.

Ontem pensei sobre o que é ser mulher e a resposta me fez chorar.

Não pense por um segundo que isso me impede de continuar.

Andei pela alameda das bruxas malditas gargalhando para lua

Fumei meu destino feito tabaco, compartilhando-o com minhas irmãs.

A fumaça liberta-me da angústia das escolhas que me empurraram.

Sou mulher. Estive presa neste corpo que dizem ser algo que desconheço.

Não sou frágil, percebo olhando para o espelho.

O que é ser livre? Vamos, me responda: O que é a liberdade?

Não, não serei eu sua vítima.

A glock tremia em minhas mãos

O sangue escorria pelas minhas pernas

O ódio instaurado em meu coração

PA PA PA PA PA

Sorri enquanto fugia de minha condição.

--

--