Eu envelheci

Mariana Gil
Maria do Ingá
Published in
1 min readAug 21, 2020
cotton

pelo espelho consigo ver
as novas marcas do meu rosto
“acho que envelheci mais no mês passado
do que nos últimos vinte anos”
penso nisso enquanto toco minha pele
e procuro por mais vestígios do passar do tempo.
linhas rodopiam em volta dos meus olhos
e formam caminhos que mais parecem
os rios desenhados naqueles mapas antigos:
inconstantes, imperfeitos
coloridos…
dou risada (e meu reflexo também)
é engraçado pensar nos rios, nos mapas, nas cores
é engraçado envelhecer
e ver meu corpo tomando novas formas
ganhando novas marcas
e novas linhas para escrever suas histórias
- novas expressões.
acho mesmo que envelheci mais no mês passado
do que nos últimos vinte anos
mas tudo bem
são só marcas do tempo a me transformar

--

--