Adriana Souza
Maria do Ingá
Published in
2 min readJan 16, 2021

--

Flores Gêmeas

Certa de estar segura.
Em minha casa de tijolos alaranjados,
Papel de parede amarelo florido,
Escadaria com carpete vermelho vivo,
Todos meus desenhos tortos na parede.
Cautelosa olhava pela janela à procura das cores do som.
Quando senti um arrepio sutil, um acelero em meu coração.
O moço mais bonito da rua, tocando sua guitarra encantada,
Descia com um sorriso sincero, atravessando minha calçada.
Compôs uma triste canção, antimúsica, conversão.
Alivio para as almas desajustadas.
Hipnotizada eu ouvia confusa.
A música é todas cores juntas e tudo que atravessa os sentidos.
Não existe segurança em casa.
Descobri despencando no chão.
A música linda que me embalava destroçou o meu coração.
Hoje descobri o universo envolvido em um papel quente e florido
O sorriso sincero de amigo entre as cores de uma triste canção.

Eu quero ficar cinco horas ouvindo sonic youth.
Sim, cinco horas seguidas com guitarras estourando em meu ouvido.
Quando me acostumar com o barulho, erguerei mais e mais.
Eu quero ficar cinco horas chapada ouvindo sonic youth.
Cinco horas gritando, chorando.
Sonic Youth arrebata meu coração, rasga minha alma.
Eu não quero que fodam com meu psicológico.
Quando eu ouvi sonic youth tinha 16 anos e não sabia nada da vida.
Eu perguntei: O que você vai fazer comigo?
Ele disse: vamos nos amar.
E eu ouvi sonic youth…
Fiquei exaltada com o fogo da guitarra incinerando meu peito.
Confusa com a rapidez da bateria.
Quando você começou a me amar eu senti desespero.
E amei como me olhava. E sabia que aquilo não era amor.
Agora eu não quero. E eu penso que eu não quero.
Me jogo no chão e escuto cinco horas de sonic youth.
O que você vai fazer comigo?

--

--