na rua catarina a tarde era quente

Estela Lacerda
Maria do Ingá
Published in
1 min readAug 1, 2021
Matthieu Bourel

meus cabelos crespos caiam no rosto
e pela minha testa escorria suor
com short comprido enrolado nas coxas
e a camiseta larga para esconder os seios
eu corria atrás de uma bola de futebol
junto dos poucos meninos que me aceitavam

entre as pernas que corriam ligeiramente
o calor vinha subindo
devagarinho
a sensação era como se alguém no recreio
houvesse encostado o braço em mim
em câmera lenta

o calor crescendo
e eu não podia deixar de correr atrás da bola
mas não conseguia parar de me sentir
como se estivesse em um verão particular
bem ali
onde já crescidos estavam meus pelos
que eu sempre olhava, curiosa,
no espelho de moldura laranja do banheiro

era como se olhasse a origem do mundo
ou talvez fosse só a origem do meu mundo
particular
aquele onde eu me inseria agora
ainda com medo
mas muito desejo.

--

--

Estela Lacerda
Maria do Ingá

escritora • mediadora do #LeiaMulheres • mestra em estudos literários • gerente de conteúdo