Muda ou não muda para o Medium?

Mariana
marianauui
Published in
2 min readNov 10, 2016

A bola foi levantada e sobrou para o público cortar.

Todo processo de migração é complicado e quando falamos desse processo pensando em algo que já está ativo parece que a coisa fica mais complicada ainda. Mudanças que envolvem empresas não são fáceis como seria se fosse simplesmente um usuário comum querendo uma nova capa em suas redes pessoais. Nós temos um público, temos uma demanda… a gente vai continuar conseguindo suprir todas as nossas necessidades? A resposta: é preciso testar! Não tem jeito, não dá para fugir do bom e velho teste.

Aqui vou colocar alguns recursos básicos que sempre utilizamos para entender o quão benéfica pode ser essa alteração agora:

Embedar Tweets

Vídeos

Ele não tem suporte para vídeo nativo, mas embeda as principais redes utilizadas pela agência, sendo: Youtube, Facebook, Instagram e Tumblr. Mas não ha autoplay, como exemplificados abaixo:

Collection

É possível embedar e alterar o texto da caixa de diálogo, mas não a imagem.

Moments

Além dos recursos utilizados acima, o Medium agrega todos os recursos básicos de um publicador:

  • Formatação de texto básica: negrito, itálico, hiperlink, destaque e 2 tipos de fonte para títulos e subtítulos;
  • Uso de # para agregar ao texto;
  • Compartilhamento direto para Facebook e Twitter:
  • Customização de link.

Referente ao uso de rascunho, verifiquei com fontes confiáveis que ele também atende esse recurso, além de ser possível o agendamento de uma publicação.

Estou emocionada!

Acredito que referente a demanda de conteúdo, a migração não terá nenhum problema. Agora passamos a bola para desenvolvimento e BI ;)

--

--

Mariana
marianauui

Publicitária, deusa, louca, feiticeira. Ela é demais.