Morre Joël Robuchon, um dos maiores chefs franceses

Marketing na Cozinha
Marketing na Cozinha
2 min readAug 6, 2018

Um dos maiores e mais premiados chefes de cozinha do mundo, Joël Robuchon (73), morreu nesta segunda-feira 06 de agosto, em Genebra. O falecimento ocorreu devido a um câncer no pâncreas, o qual o chef lutava contra. Há um ano, Robuchon havia passado por uma cirurgia por conta do tumor.

O chef era reconhecido pelo seu talento inato na cozinha. Recebeu tírulo de melhor cozinheiro do século por Gault & Millau e recebeu cerca de 32 estrelas do prêmio Michelin. Sua principal casa, L’Atelier de Joël Robuchon Saint-German, aberta desde 2003 em Paris, contém duas estrelas do mesmo prêmio.

Segundo o Chef Erick Jacquin, Robuchon era o mestre dos mestres: “Era um cozinheiro que procurava a perfeição, um ser humano diferente pela formação religiosa, maçonica”.

Quando o chef completou 50 anos e depois de ter seu restaurante escolhido como o melhor do mundo pelo jornal “International Herald Tribune”, o chef optou pela aposentadoria das cozinhas, dedicando seu tempo integral a transmitir seus conhecimentos. Participou de diversos programas de televisão, aumentando ainda mais sua fama.

Nós do Marketinf na Cozinha lamentamos imensamente essa perda para o mundo culinário e agradecemos ao seu trabalho tão importante e legado inesquecível.

Fonte: Paladar Estadão

Esse conteúdo foi originalmente publicado no Blog: Marketing na Cozinha

Gostou desse post? Recomende! Nossas palmas vão de 0 a 50!

--

--

Marketing na Cozinha
Marketing na Cozinha

Um novo jeito de de trazer novidades sobre o amor mais puro: comida. Criadores do Blog: Marketing na Cozinha. Notícias fresquinhas toda semana!