O segundo red seguido no Liverpool

Nessas horas, a gestão de banca é o que te mantém firme e te faz seguir em frente no trade esportivo.

Massangana Store
Blog da Massa
4 min readAug 16, 2022

--

Foto: https://twitter.com/CPFC

O fim de semana me proporcionou os meus maiores lucros no trade esportivo. Só que essa profissão é dia após dia e você tem que aprender a conviver com os reds.

Ontem, o Liverpool proporcionou meu segundo red consecutivo — acredito que a maioria dos traders também levaram esse gol.

Foi uma entrada errada?

De forma alguma! Tanto no primeiro jogo, contra o Fulham fora de casa, quanto nesse contra o Crystal Palace no Anfield Road, o Liverpool dava o padrão que me fez posicionar no mercado.

Esse foi o cenário do 1º jogo do Liverpool
Cenário de Liverpool x Crystal Palace

No jogo contra o Fulham, eu tomei o gol com mão cheia em lay Fulham. Após o empate do Liverpool. Busquei a virada e tomei o segundo gol do Mitrovic de penalti. Isso me fez levar o maior red desde que comecei a minha caminhada no trade esportivo.

Esse red gigante no jogo do Fulham, levei exatamente 1 semana para limpar. Ou seja, meu método não era o problema.

Lição aprendida: mudança de estratégia

Nesses jogos de superfavoritos, o risco de pegar uma entrada contra a superzebra com odd alta é muito maior. Se tomar um gol contra a sua posição, a pancada é enorme e você precisa ter emocional para lidar com isso (além de método e gestão de banca).

Acredito que muitos traders levaram o gol de contra ataque do Crystal Palace, posicionados em lay a eles ou em back Liverpool.

A minha mudança de estratégia foi entrar em lay ao empate, com stop-loss de 15% sobre minha stake. Dessa forma, eu teria um red controlado e com um risco bem menor caso tomasse o gol assim como foi na partida anterior.

Tomei esse gol e mantive a posição em aberto até o fim do primeiro tempo, foi ai que eu fechei a posição com um red aceitável diante ao meu risco.

No segundo tempo, após a expulsão do Darwin Nunez, a postura do Liverpool em busca do empate não se alterou.

Pensei entrar em lay ao Crystal pelas oportunidades, mas fiquei de fora por ter visto que o Liverpool estava com um jogador a menos. Resultado:

Dai eu pensei, não erradamente pelo que acontecia em campo, o Liverpool vai buscar a virada. Entrei em lay empate novamente, com os mesmos 15% de stop-loss, com o mesmo intuito. Só que no segundo tempo, a oscilação de odd é maior e eu só fiquei exposto durante 5 minutos no mercado.

Se eu tomar mais um gol contra minha posição no Liverpool, vou pedir música do Fantástico.

A estratégia funcionou

Mesmo com resultado negativo no trade, pude ver que essa estratégia me deu mais segurança na operação. Adicionarei ao método, já validado, as faixas de odds onde essa relação de lay zebra e lay empate irão se inverter.

Acredito que daqui pra frente, em jogos de superfavoritos com odds esticadas, terei bem mais tranquilidade de trabalhar quando levar gols contra a minha posição. E para quem não sabe, meu método de lay empate foi o meu (se segue) mais lucrativo durante 1 ano.

Conclusão

Espero que esse relato de trader esportivo te ajude a pensar melhor quando entrar no mercado e tomar um gol contra a sua posição. Lembre-se que a sua gestão de banca é o tempo de vida que você tem no mercado sem realizar depósitos.

Os greens do fim de semana passaram assim como esse red de ontem também já passou. Revise seus métodos e trabalhe seu controle emocional ao máximo. Dessa forma, as suas chances de ser lucrativo no longo prazo serão maiores.

Forte abraço,

https://twitter.com/TradeDaMassa

Deixe seu comentário sobre o que achou da análise, se faz sentido para você ou não se gostaria de ver mais conteúdos como esse. Sua opinião é importante para nos motivar a produzir mais.

--

--