“Não é trollagem. É mensagem”, diz capa de Facebook da página do aplicativo Tubby

Carolina Rodriguez
Matérias Geek
Published in
2 min readJan 9, 2020

Aplicativo em que homens avaliam o desempenho sexual feminino é uma farsa

Inspirado no aplicativo de celular “Lulu” — aquele em que as mulheres dão notas para os rapazes — um grupo de investidores decidiu fazer uma versão para os homens conhecida pelo Tubby. O aplicativo tem como slogan a frase “Sua vez de descobrir se ela é boa de cama”, onde os homens dão notas para a sua parceria sexual e definem a relação em uma ou duas palavras, utilizando para isso o sinal de hashtag.

Causador de polêmicas, o Tubby sofreu processos e por conta disso abriu em seu site uma chance para que as mulheres descadastrassem seus perfis, impedindo de serem avaliadas. O aplicativo, visto como um contra-ataque para o Lulu, teve tanta repercussão negativa que a justiça de Belo Horizonte emitiu no dia 4 de dezembro uma liminar para que o Tubby seja proibido de entrar no Brasil, uma vez que ainda não foi lançado. Mas o buraco é mais embaixo.

Acusados de cyberbulling contra as mulheres, o Tubby decidiu que iria bagunçar ainda mais essa guerra dos sexos: o aplicativo é falso.

O aplicativo seria lançado nessa quarta-feira, dia 4. No entanto, no dia seguinte do seu suposto lançamento foi publicado no youtube um vídeo do grupo responsável pelo Tubby revelando que tudo não passou de uma farsa. para o usuário “logar-se com facebook”, apenas direciona para um vídeo.

“Não é trollagem. É mensagem”, mostra a imagem de capa da página do Tubby no Facebook.

O grupo teve a intenção de passar a mensagem de sua posição contra a exposição da intimidade dos relacionamentos na internet, o que se tornou bem mais comum do que as pessoas acreditam. Também desaprova a visão de pessoas como objeto sexual. “2014 já está chegando e ainda tem gente querendo regredir pra 6ª série dando notas para as pessoas do sexo oposto”, diz trecho do vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=DDbNnwRLqhA

--

--

Carolina Rodriguez
Matérias Geek

28 anos, jornalista e técnica de museologia. Música e escritora de ficção nas horas vagas.