Sem Rafinha, Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco

Melina Fagundes
Matérias:  Por Dentro do Gol
2 min readAug 14, 2019
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Disputando competições simultâneas desde o início do Brasileiro, o Flamengo vive semana atípica antes do jogo contra o Vasco no sábado (17), válido pela 15ª rodada do Campeonato. Sem confronto da Libertadores, o Rubro-negro espera reforçar a preparação tática e física do elenco e aguarda a liberação médica de atletas lesionados como Gabriel Barbosa e Lincoln, que já treinam no CT.

A má notícia fica por conta de Rafinha. No último sábado (10), em duelo contra o Tricolor Gaúcho no Maracanã pelo Brasileiro, o camisa 13 foi advertido pelo terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar, Jorge Jesus deve contar com Rodinei, reserva imediato da lateral-direita. Questionado após a partida contra o Grêmio, o treinador reforçou a confiança no atleta:

“O Rafinha tem feito bons jogos, muito levezinho, bom no jogo ofensivo. Não é fácil marcar no 1 contra 1. Muito experiente. Não vai jogar agora… Entra outro. Nas laterais, jogando um ou outro, o time não vai sentir a diferença.”

Com boas atuações desde que chegou, Rafinha foi contratado para ser titular absoluto e resolver o problema crônico que o time teve na posição nos últimos anos. Como o clube carioca negociou recentemente Pará com o Santos, Rodinei permanece no elenco e é o reserva imediato à disposição.

Diante desse cenário, o rubro-negro se prepara para o clássico de sábado, a ser disputado no Mané Garrincha às 19 horas sob o mando de campo do rival vascaíno. Além da entrada de Rodinei, Jorge Jesus deve promover outra mudança em relação ao time que enfrentou o Grêmio: Gabriel Barbosa, artilheiro do Flamengo no ano, está em fase final de recuperação de lesão muscular e deve retornar ao time titular. Um dos destaques do Brasileirão e em brilhante fase, o clube espera contar com o retorno do atacante para assim continuar firme na briga pelo título.

--

--